Publicidade

Sob nova direção

Paraná Clube define novo comando do futebol
Rodrigo Pastana e Wagner Lopes

O Paraná Clube definiu neste sábado (03) o seu novo comando executivo e técnico para a temporada 2017.  A diretoria foi buscar em São Paulo o executivo de futebol Rodrigo Pastana, que tem em seu currículo uma série de acessos e recentemente reconduziu o Guarani de Campinas à Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro passo do novo gestor foi a contratação do técnico Wagner Lopes, que chega para implementar uma nova metodologia de trabalho, com a utilização de atletas da base, visando as disputas de Campeonato Paranaense, Primeira Liga, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B.

“As mudanças deverão ser profundas, o que é normal num cenário como este”, reconheceu Pastana, que nos últimos dias esteve conhecendo a estrutura do clube e do próprio departamento de futebol do Paraná. “O clube tem uma boa infraestrutura, mas que pode ser otimizada. O objetivo é estar com tudo ajustado até o dia 2 de janeiro, quando daremos início à nossa pré-temporada”, explicou o executivo.

Rodrigo Pastana, 40 anos, tem no currículo vários acessos de divisões e sabe que a volta à Série A nacional é a grande obsessão do Paraná Clube. “O sucesso é consequência de um trabalho realizado ao longo da temporada. Então, não prometemos título ou acesso, mas sim a coerência de um trabalho que possa resultar em um grupo equilibrado e competitivo”, ponderou. Foi com essa diretriz que Pastana obteve sucesso, nesta temporada, com o Guarani.

Ao longo de sua trajetória no futebol profissional, Pastana esteve à frente de outros projetos vencedores. Em 2006, participou da equipe de staff do Grêmio Barueri no acesso à Série B e, dois anos depois, o clube paulista chegava à Série A. Os outros acessos do executivo foram no Criciúma (2012) e Figueirense (2013). Além disso, no ano passado, corrigiu a rota do Ceará, que era lanterna na virada do turno e conseguiu se manter na Série B do Brasileirão, após a sua chegada.

Assim que oficializou o seu acerto com o clube, Pastana encaminhou a contratação do técnico Wagner Lopes. Aos 47 anos, ele terá a sua primeira oportunidade no futebol paranaense. “Estou muito feliz com essa oportunidade. Sei da tradição do Paraná e do peso desta camisa”, disse o treinador, que relembra os vários confrontos que já teve com o Tricolor. “Em 2013, estava no São Bernardo, nos confrontos da Copa do Brasil. Também enfrentei o Paraná com o Atlético-GO, em 2014, e com o Bragantino, ano passado”, recordou.

Lopes se prepara para o curso de pós graduação na CBF, entre os dias 6 e 16 de dezembro. “Assim que o curso terminar, estarei em Curitiba. Mas, já conheço a estrutura do Paraná e tenho a certeza de que vamos fazer um grande trabalho, mesclando jogadores da base no grupo principal”, disse o treinador.

“Gosto desse tipo de desafio, moldando esses garotos à nossa filosofia de trabalho”, explicou. Wagner Lopes chega junto com o auxiliar-técnico Sandro Rosa. “Jogamos 17 anos no Japão. Somos amigos deste sempre e nossos conceitos são parecidos. Por isso, mantemos esta parceria desde 2013”, concluiu o novo treinador do Paraná Clube.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter