Sob medida

Paraná Clube faz 1x0 no CRB e garante primeira vitória nesta Série B
Guilherme Santos fez o gol que definiu o placar.
Foto: Geraldo Bubniak

O Paraná Clube fez a lição de casa e derrotou o CRB-AL por 1x0 na noite deste sábado. O jogo foi realizado na Vila Capanema, que recebeu um público de quase 6 mil torcedores. Foi a primeira vitória do Tricolor neste Campeonato Brasileiro da Série B, que coloca a equipe na 7ª colocação.

Como programado, o Paraná iniciou o jogo impondo o seu futebol e pressionando a equipe alagoana. Logo no início, após uma cobrança de falta de Itaqui, Jenison ajeitou e Éder Sciola tocou por cima do travessão. Aos 14 minutos, mais uma vez Itaqui, de falta – agora direta – exigiu uma grande defesa de Edson Mardden.

Mantendo o ritmo, o Tricolor abriu o placar aos 20. Após escanteio cobrado por Matheus Anjos, a zaga cortou e, no rebote, Guilherme Santos acertou o canto direito: 1x0, com um toque de categoria do lateral. Controlando bem as ações, o Paraná quase ampliou aos 38 minutos. Matheus Anjos foi lançado, tirou dois marcadores da jogada e bateu no canto. O zagueiro Guilherme Mattis salvou sobre a risca.

O CRB voltou para o segundo tempo com duas alterações, mas o Paraná seguiu controlando as ações. As jogadas, porém, não resultaram em gols. Na melhor oportunidade, aos 31 minutos, Alesson bateu pra área e Sciola desviou de primeira, para uma defesa sensacional de Mardden. Fernando Neto também arriscou de longe, mas a bola subiu demais. O CRB até arriscou mais na reta final do jogo, mas não exigiu nenhuma defesa de Thiago Rodrigues. E foi só: 1x0, para a festa da nação paranista.

 

Paraná Clube 1x0 CRB

Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui, Alesson (Marlyson) e Matheus Anjos (Fernando Neto); Jenison e Ramon (Caio Rangel). Técnico: Matheus Costa.

CRB: Edson Mardden; Júnior (Daniel Borges), Ewerton Páscoa, Guilherme Mattis e Igor; Claudinei, Lucas e Guilherme Costa (Felipe Menezes); Felipe Ferreira, Victor Rangel (Zé Carlos) e William Barbio. Técnico: Marcelo Chamusca.

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Assistentes: Élio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e Michael Stanislau (RS)

Renda: R$ 110.755,00

Público pagante: 4.690

Público total: 5.757

Gol: Guilherme Santos aos 20’ do 1º tempo

Cartões amarelos: Luiz Otávio, Itaqui e Thiago Rodrigues (Paraná). Igor e Lucas (CRB)

 

Departamento de Comunicação - PRC