Sob medida

Text Resize

-A +A
Paraná Clube bate o Vila Nova e assume a vice-liderança da Série B
Felipe Alves comemora o gol da vitória.
Paraná Clube/Divulgação

O Paraná Clube confirmou o mando de campo e, num jogo tenso e decidido no detalhe, venceu o Vila Nova-GO nesta terça-feira (24), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado (1x0), o Tricolor assumiu a vice-liderança da competição e abriu uma distância segura – 5 pontos – para um de seus rivais na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

“Foi um jogo de superação, onde mais uma vez a torcida fez a diferença”, comentou o técnico Matheus Costa. O Paraná Clube precisou se superar para arrancar mais uma vitória, em um jogo equilibrado. O único gol da partida saiu dos pés de Felipe Alves, que saiu do banco para decidir a partida. “Os jogadores que entraram foram muito importantes, comprovando a importância do grupo e da luta de todos”, completou o capitão Eduardo Brock.

O Tricolor iniciou a partida tentando impor seu jogo, mas sem sucesso. Diante de uma defesa bem postada, o Paraná dependia de bolas paradas e chutes de fora da área, mas sem levar perigo ao goleiro Luís Carlos. Tanto que a melhor oportunidade foi do Vila, aos 25 minutos. Num chute de longe de Alan Mineiro, Richard fez uma defesaça e mandou pela linha de fundo. O Paraná só respondeu aos 44, quando Alemão, após cobrança de falta de Renatinho, cabeceou pela linha de fundo.

Mais presente da área adversária, o Paraná começou o segundo tempo pressionando. Aos 13 minutos, em cobrança de falta de Renatinho, Maidana ajeitou e Brock chutou para fora. Vendo a necessidade de mudar o estilo de jogo, Matheus Costa colocou Felipe Alves e Giovanny no time. Alteração decisiva para a vitória. Aos 30 minutos, após cruzamento de Cristovam, a bola desviou na zaga goiana e sobrou para Felipe Alves, que dominou e bateu na saída de Luís Carlos: 1x0.

O Paraná ainda reclamou de pênalti sobre Felipe Alves e teve que se fechar para garantir o resultado. No fim, com a entrada de Luiz Otávio na vaga de Felipe Alves (que se machucou no lance da suposta penalidade máxima), o Tricolor tratou de administrar o placar e comemorar mais uma vitória na Vila, como o melhor mandante desta Série B. Na próxima rodada, mais um jogo decisivo em casa, frente ao Oeste-SP.

 

Paraná Clube 1x0 Vila Nova

Paraná: Richard; Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Igor; Vinícius Kiss, Gabriel Dias, João Pedro e Renatinho; Vitor Feijão (Giovanny) e Alemão (Felipe Alves)(Luiz Otávio). Técnico: Matheus Costa.

Vila Nova: Luís Carlos; Maguinho, Bruno Prado, Wesley Matos e Gastón; Geovane, Mateus Anderson (Fagner), PH (Tiago Adan) e Alan Mineiro; Alípio (Wallyson) e Lourency. Técnico: Hemerson Maria.

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Renda: R$ 249.205,00

Público pagante: 9.711

Público total: 10.639

Gol: Felipe Alves aos 30’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Felipe Alves (Paraná). Maguinho, Gastón e Alípio (Vila Nova)

 

Departamento de Comunicação - PRC