Publicidade

Sem descanso

Embalado pela vitória na Copa do Brasil, Paraná Clube recebe o Londrina
Thiago Alves aposta no bom momento do time.
Foto: Rui Santos

 

Após a classificação épica à terceira fase da Copa do Brasil, o Paraná Clube volta atenções ao Campeonato Paranaense. Neste domingo (01), o duelo será com o Londrina. Com 9 pontos e na 7ª colocação, o Tricolor precisa da vitória para encaminhar presença nas quartas-de-final da competição estadual. O jogo está programado para 18h, na Vila Capanema.

Os três gols em oito minutos, que definiram a virada sobre o Bahia de Feira, foram o principal destaque da mídia nos últimos dias. Internamente, o técnico Allan Aal procurou trazer novamente o foco para a disputa estadual, prevendo um jogo difícil neste domingo. O adversário está na 5ª colocação, com 5 pontos de vantagem em relação ao Paraná, na tabela de classificação.

As duas vitórias seguidas na Vila – diante de Operário e Bahia de Feira – tiraram aquela carga que o Paraná vinha carregando pela sequência de maus resultados dentro de casa. “Agora, temos dois jogos na Vila, com o apoio do nosso torcedor, para definirmos nossa situação nesta fase classificatória do Paranaense”, frisou o meia-atacante Thiago Alves. “Temos que manter a mesma pegada e buscar essas vitórias”.

Allan Aal não confirmou a equipe que inicia o jogo de hoje. A ideia, porém, é manter a mesma base do jogo da última quarta-feira. A comissão técnica terá a “semana cheia” antes do jogo do próximo sábado (07), diante do União Beltrão, também no Durival Britto. “Vamos procurar a melhor colocação possível nesta reta final. Tivemos alguns tropeços e, agora, precisamos recuperar terreno”, destacou o treinador paranista. Para o jogo desta noite, ele não conta com o centroavante Rodrigo Rodrigues, suspenso.

 

RETROSPECTO

Paraná Clube e Londrina já se enfrentaram 60 vezes em jogos oficiais. A vantagem é do Tricolor, com 23 vitórias, contra 17 do Tubarão. Ocorreram, ainda, 20 empates. Na artilharia, são 81 gols do Paraná e 63 do Londrina. A maior goleada aconteceu no Paranaense de 1991. O Tricolor, de Adoilson e Cia., emplacou 6x1 no rival, em pleno estádio VGD.

 

ARBITRAGEM

O jogo desta noite terá a arbitragem de Leonardo Ferreira Lima. Ele será assistido por Weber Felipe Silva e André Luiz Severo. O quarto árbitro será Eduardo da Silva Silveira, o analista João Candido Hartmann e o delegado Diogo Moya.

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

 

Publicidade

Newsletter