Publicidade

Retorno às atividades

Paraná Clube volta aos treinos, mas mantendo o distanciamento social
Atividades foram coordenadas através de vídeo-conferência.
Foto: Allexandre Aguiar

 

Após o período de férias – necessário diante da pandemia do Novo Coronavírus –, os jogadores do Paraná Clube voltaram às atividades nesta segunda-feira (04). Inicialmente para um período em home-office, com atividades orientadas pela comissão técnica paranista. Este primeiro passo de readaptação à rotina de treinos ocorrerá através de vídeo-aulas.

Os jogadores acessam um grupo de vídeo-conferência, sob a supervisão do preparador físico Fabiano Rosenau e do fisiologista Tiago Cetolin. “Esta primeira etapa é apenas para movimentá-los, seguindo uma rotina de trabalhos físicos, mas sem a preocupação com o alto-rendimento”, destacou Rosenau, lembrando que ainda não há nenhuma definição quanto ao retorno das competições.

Rosenau destacou que diante deste cenário de restrição, o retorno será gradativo. “Neste momento, o objetivo é ter um cuidado para a readaptação dos atletas a nível muscular, articular e cardio-respiratório. Esse tipo de atividade, mesmo à distância, é importante para a reintegração dos atletas à rotina de trabalhos com treinos controlados e direcionados”, frisou. Inicialmente, esses treinamentos on-line ocorrerão sempre no período da manhã.

A estrutura da Vila Capanema está sendo utilizada para a aplicação dessas vídeo-aulas aos jogadores do elenco tricolor. “Senti os jogadores alegres e motivados. Participar desse tipo de reunião faz com que você consiga se desligar um pouco desse período de isolamento social. O primeiro dia foi muito bom e vamos seguir neste ritmo durante esse período inicial de retomada dos trabalhos”, concluiu.

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter