Publicidade

Reinício

Com avaliações, Paraná Clube retoma nesta quarta-feira (03) os treinos presenciais
Testes físicos marcaram o primeiro dia de treinos no Ninho.
Irapitan Costa

 

O Paraná Clube retornou nesta quarta-feira (03) aos treinos presenciais. No total, 65 profissionais – entre atletas, comissão técnica, dirigentes e funcionários do departamento de futebol – foram testados. Apenas um caso positivo foi detectado.

A pessoa em questão já está em quarentena, seguindo os protocolos dos órgãos de saúde. Assintomático, passará por nova testagem e a partir deste resultado poderá retornar, nos próximos dias, aos trabalhos normalmente.

 

TREINAMENTOS

Nesta quarta-feira foram realizadas as avaliações físicas e fisiológicas, no Ninho da Gralha. Os atletas realizaram estas atividades em cinco grupos reduzidos – de seis ou sete jogadores (um deles apenas com os três goleiros) – respeitando o distanciamento social e os procedimentos de higiene e prevenção necessários neste momento.

O protocolo abrange todo o processo, desde a saída de suas residências até o retorno, após as atividades. Na chegada ao CT, as temperaturas são medidas logo na recepção do Ninho da Gralha. Todos passam por uma área de desinfecção e então direcionados aos treinos. As avaliações foram realizadas na academia e no campo, seguindo a grade estabelecida pela comissão técnica.

Os treinos presenciais prosseguem com grupos reduzidos, atendendo os protocolos estabelecidos pelos órgãos governamentais.

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter