Publicidade

Reabilitação

Paraná Clube corre atrás de mais uma vitória na Série B, diante do América-MG
Eduardo Bauermann retorna à zaga tricolor neste sábado.
Foto: Geraldo Bubniak

 

O jogo deste sábado (03) é decisivo para o Paraná Clube. Após dois tropeços, o Tricolor recebe o América Mineiro, às 17h, na Vila Capanema. Uma vitória vale o retorno ao G4 deste Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Matheus Costa preferiu não antecipar o time, mas conta com a volta do zagueiro Eduardo Bauermann, após cumprir suspensão.

A baixa é o atacante Bruno Rodrigues, que vem sendo uma peça importante de “desafogo” da equipe. Para a posição, o treinador conta com Rodrigo Porto, Caio Monteiro e Ramon. Matheus Costa também deixou no ar a possibilidade de promover o retorno do capitão Itaqui. “Ele não foi utilizado diante do Londrina – e Luan entrou no seu lugar – devido ao desgaste físico. Foi uma mundaça estratégica”, explicou o comandante paranista.

Caso obtenha os três pontos, o Paraná Clube empataria com o Atlético Goianiense, na vice-liderança da competição, com 25 pontos. “Erramos muito no último jogo. Por isso, é hora de retomar a concentração e o bom desempenho apresentado até então. Temos uma campanha equilibrada e não podemos perder o foco só por causa de uma jornada ruim”, destacou Matheus Costa. Uma vitória hoje seria fundamental para devolver essa confiança ao grupo, que depois irá encarar dois jogos seguidos longe da Vila.

 

HISTÓRICO

São 25 confrontos entre Paraná Clube e América Mineiro ao longo da história. Foram jogos pelas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro e um único duelo pela Copa Sul-Minas, em 2002. A vantagem é do Coelho, com 9 vitórias, contra 6 do Tricolor. Houve ainda 10 empates. Na artilharia, são 16 gols do Paraná e 22 do América.

 

ARBITRAGEM

O jogo desta tarde terá a arbitragem de Rafael Martins Diniz (DF). Ele será assistido por Ciro Chaban Junqueira e Lehi Souza Silva, ambos do Distrito Federal. O quarto árbitro será Robson Babinski (PR) e o analista de campo Anderson Carlos Gonçalves (PR).

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter