Publicidade

Prova de fogo

Paraná Clube encara o Inter, no Beira Rio
Cristian de Souza faz correções na equipe.
Irapitan Costa

O Paraná Clube tem pela frente, nesta terça-feira (20), um dos jogos mais aguardados da temporada. O Tricolor, embalado por duas vitórias seguidas, encara o Internacional, grande favorito ao título do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será às 21h30, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. “Não dá para negar que um confronto como esse mexe com todos. Mas, motivação nunca faltou a esse elenco do Paraná”, comentou o técnico Cristian de Souza.

Para a comissão técnica, a vitória sobre o Figueirense (1x0, na última sexta-feira) marcou a retomada do poder de coesão da equipe. “Oscilamos após a saída da Copa do Brasil. Mas, vejo o grupo concentrado e encorpado com o retorno de alguns jogadores”, analisou o treinador. Mesmo tendo perdido Guilherme Biteco (o jogador fica fora por aproximadamente três meses), o Paraná terá, hoje, a volta de Renatinho como titular da equipe.

“Tínhamos programado uns 30 minutos para ele, na rodada passada. Jogou mais de 60. Está bem e volta ao natural”, avisou Cristian. O treinador, porém, não antecipou a formação que inicia o jogo em Porto Alegre. A cautela envolve Gabriel Dias e Robson, que seguiram com a delegação, mas ainda convivendo com dores musculares. O Paraná ocupa a 7ª colocação, com 12 pontos e aproveitamento de 50%. Uma vitória, hoje, pode valer o ingresso no G4 da competição.

Retrospecto

Depois de nove anos, Paraná Clube e Internacional voltam a se enfrentar por uma competição nacional. Ao longo da história, 33 jogos foram realizados e a vantagem é do Paraná Clube. São 14 vitórias, 7 empates e 12 derrotas. O Tricolor tem também a vantagem na artilharia: 46 gols marcados, contra 40. Pela primeira vez, porém, os clubes se cruzam em jogo válido pela Série B. Os jogos anteriores foram válidos por Série A, Copa do Brasil, Copa Sul e Sul-Minas.

Arbitragem

O jogo desta noite terá a arbitragem de Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO). Ele será assistido por Cristhian Passos Sorence (GO) e Édson Antônio de Souza (GO). O gaúcho Eleno Gonzalez Todeschini será o quarto árbitro.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter