Publicidade

PRC 28 anos!

Ano fantástico encerra com a festa de aniversário do Paraná Clube
2017: o ano da virada tricolor.

O Paraná Clube comemora nesta terça-feira (19) o seu 28º aniversário. Uma data para ser muito festejada, após uma temporada mágica dentro e fora de campo. O acesso para a Série A – após dez anos relegado à segunda divisão nacional – tem peso até superior aos muitos títulos conquistados na década de 90. O último fim de ano realmente festivo ocorrera há 11 anos, quando o Tricolor foi campeão estadual e chegou a uma inédita classificação à Libertadores da América.

Nos anos seguintes, vieram rebaixamento e uma série de campanhas fracas na Série B. Por isso, 2017 é um ano que entra para a história do Paraná, com o retorno à primeira divisão nacional e uma série de avanços estruturais e que visam colocar o clube novamente em uma situação econômica equilibrada. Uma temporada que por todas estas conquistas marcou o reencontro do Tricolor com a sua torcida. Com sua segunda melhor média de público desde que o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos, jogo do Paraná foi sinônimo de festa e casa cheia.

A torcida, com as campanhas “Cale quem Duvida” e “Quanto vale o ingresso?”, lotou a Arena da Baixada e o Couto Pereira, respectivamente. Recorde de público nos dois estádios, mostrando uma nova geração de torcedores, com muitas crianças presentes nos estádios. Para coroar tudo isso, jogo na Vila foi sinônimo de vitória. O Paraná transformou seu estádio em um alçapão e teve um desempenho superior a 80% no seu território. Um apoio incondicional e vivenciado pelos atletas nos estádios e também no aeroporto, a cada viagem da equipe.

Fatores que coloriram a cidade de azul, vermelho e branco e que fazem deste aniversário uma data emblemática. Um aniversário para ser festejado por todos os paranistas, no grito da Fúria Independente, incorporado por torcedores “comuns” e também pelos atletas, que vestiram a camisa com respeito e garra do início ao fim da temporada. “Eu te apoio não importa a maneira. Um sentimento que nunca acabará...”. Dá-lhe Tricolor. Feliz aniversário, muitos anos de vida. “Ah, o Paraná é Série A, o Paraná é Série A, o Paraná é Série A”!!!

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter