Publicidade

Pertinho do G4

Vitória sobre Operário deixa Paraná Clube a 2 pontos da área do acesso
Jogadores comemoram o gol de Jenison, na Vila.
Foto: Geraldo Bubniak

 

O Paraná Clube fez a lição de casa. Num jogo truncado e de pouco brilho técnico, valeu a persistência da equipe, que fez 1x0 sobre o Operário-PR, na Vila Capanema, e fechou a esta etapa do Campeonato Brasileiro da Série B a apenas 2 pontos do G4. Finalizada a 8ª rodada, o Tricolor ocupa a 7ª colocação e, com 13 pontos, terá tranquilidade neste período de recesso para a disputa da Copa América.

“Não fizemos um bom jogo pelo aspecto técnico. Mas, valeu pela entrega da equipe e vencemos mais um jogo. Seguimos sem sofrer gols dentro de casa”, analisou o técnico Matheus Costa, reafirmando o equilíbrio defensivo do time. O gol da festa paranista foi mais uma vez marcado pelo artilheiro Jenison. “O modo Jenigol está novamente ativado. Espero dar muita alegria para essa torcida”, cravou o centroavante.

No embalo da vitória no clássico, o Paraná iniciou o jogo pressionando. Logo a 1 minutos, Luiz Otávio mandou a bola rente ao travessão. Só que o Operário conseguiu anular o toque de bola do Tricolor. Num jogo de maior contato físico, foi deixando o tempo passar sem levar grandes sustos. Aos 24 minutos, após escanteio, Bruno Rodrigues encheu o pé, para a defesa de Simão.

Para tentar mudar esse panorama, logo no início do 2º tempo, Matheus Costa trocou Matheus Anjos por Ramon. Mesmo com várias jogadas de linha de fundo, o Paraná não conseguia levar perigo à meta do Operário. Aos 29 minutos, Luiz Otávio bateu de canhota e Simão, após escorregar, ainda conseguiu desviar pela linha de fundo. Logo depois, Jhonny Lucas enfim estreou neste Campeonato Brasileiro.

O gol tricolor saiu aos 36 minutos. E num lance de bola parada. Bruno Rodrigues bateu rápido um escanteio, Sciola desviou e Jenison, com faro de gol, mandou – de cabeça – para a rede: 1x0. O Paraná se fechou a partir do gol, mas ainda levou um susto. Aos 48, Uilliam acertou a trave de Thiago Rodrigues. E foi só. Após a Copa América, dentro de um mês, a Série B será reiniciada e o Tricolor terá pela frente, mais uma vez na Vila Capanema, o líder Bragantino-SP.

 

Paraná Clube 1x0 Operário

Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Juninho; Luiz Otávio, Luan (Jhonny Lucas) e Matheus Anjos (Ramon); João Pedro (Fernando Timbó), Jenison e Bruno Rodrigues. Técnico: Matheus Costa

Operário: Simão; Mailton, Lázaro, Sosa e Allan Vieira; Chicão (Jardel), Índio e Marcelo (Cleyton); Jean Carlo, Schumacher e Felipe Augusto (Uilliam). Técnico: Gérson Gusmão

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Souza (PI)

Assistentes: Alisson Lima Damasceno (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)

Renda: R$ 137.855,00

Público pagante: 5.466

Público total: 6.258

Gol: Jenison aos 36’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Rodolfo, Jenison, Luan, Ramon e Fernando Timbó (Paraná). Simão e Lázaro (Operário)

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter