Publicidade

Pelos três pontos

Paraná busca vitória para manter o embalo após goleada na Copa do Brasil
Sciola: vencer e aguardar os resultados.
Foto: Rodrigo Sanches

O Paraná Clube enfrenta o Londrina na tarde deste domingo (10) – às 17h, no Estádio do Café –, de olho na última vaga do Grupo B para as semifinais da Taça Barcímio Sicupira Júnior. Mesmo dependendo de outros resultados, o objetivo do Tricolor é confirmar esse momento de ascensão técnica e vencer o jogo. “Vamos procurar fazer a nossa parte. Se der tudo certo, ótimo”, disse o lateral-direito Éder Sciola.

Com 6 pontos, o Paraná precisa, além da vitória, de outros três resultados: o Coritiba teria que perder para o Operário e Cascavel CR e Cianorte não podem vencer Toledo e Athletico, respectivamente. Mais do que isso, para não depender de critérios de desempate, necessita de pelo menos dois gols de diferença diante do Tubarão. “Temos que deixar isso de lado e focar no jogo, no adversário. Fazer a nossa parte e somar os três pontos”, afirmou o volante Itaqui.

O jogo desta tarde é uma prévia do duelo entre os clubes, pela segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Dado Cavalcanti volta a contar com o atacante Andrey, que, suspenso, não enfrentou o Itabaiana-SE, na última quarta-feira. O treinador, porém, não confirmou a sua entrada no time. O Paraná fez um ótimo jogo em Aracaju e a base será mantida para esta decisão no norte do estado. “O time está mais solto em campo. Estamos mais entrosados, melhor adaptados ao esquema traçado pelo Dado”, concluiu Sciola.

Histórico

Paraná Clube e Londrina já se enfrentaram 56 vezes ao longo desses quase 30 anos de história. A vantagem é do Tricolor, com 21 vitórias, contra 16 do Tubarão. Ocorreram 19 empates entre os clubes. São 77 gols marcados pelo Paraná e 58 pelo Londrina. Nesta temporada, os clubes ainda irão se encontrar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

Apito

O jogo desta tarde terá a arbitragem de Fábio Filipus. Ele será assistido por Victor Hugo Imazu dos Santos e César da Silva Nogueira. O quarto árbitro será João Paulo Romano Queiroz, com o delegado Carlos Alberto Escudero Martins.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter