Publicidade

Pela reabilitação

Paraná Clube busca fim do jejum diante do Oeste, na Vila Capanema
Bauermann confia no poder de reação do grupo paranista.
Foto: Rodrigo Sanches

 

O Paraná Clube entra em campo neste sábado – 11h, na Vila Capanema – em busca de reabilitação. Após o deslize em Campinas, houve cobranças e, com o apoio de sua torcida, o Tricolor espera voltar a vencer e, dependendo dos demais resultados, voltar a se aproximar do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo será diante do Oeste.

“Erramos em pontos básicos no jogo passado. Conversamos muito e precisamos melhorar. Na média, temos feito bons jogos, mas é preciso pontuar”, frisou o capitão Itaqui. Recuperado de dores musculares, ele tem presença assegurada no meio-campo da equipe, que deve ter a mesma formação da jornada passada.

O Paraná precisa dos três pontos para interromper a sequência de três rodadas sem vitória. Foram dois empates e uma derrota. “Esse grupo tem potencial e pode dar mais. Um deslize ou outro faz parte de uma competição tão equilibrada. Vamos procurar o máximo de pontos nessas três rodadas que faltam para trazer mais tranquilidade para a intertemporada”, destacou o zagueiro Eduardo Bauermann.

Caso consiga a vitória, o Paraná dará um salto significativo na tabela, fechando a rodada próximo do G4. “A competição está no início ainda. Então, com uma, duas vitórias, você muda de patamar. É o que precisamos agora: vitórias”, destacou Matheus Costa. O Tricolor finaliza essa fase pré-Copa América sem viagens, pois tem pela frente um clássico contra o Coritiba, no Couto, e, na sequência, recebe o Operário, na Vila.

RETROSPECTO

O Paraná Clube tem no Oeste um de seus grandes algozes no Campeonato Brasileiro. Em dez jogos realizados – todos pela Série B –, o Tricolor tem apenas uma vitória. São 5 triunfos do clube paulista e 4 empates. Na artilharia, a vantagem também é do Oeste, com 15 gols marcados, contra 10 do Paraná.

APITO

O jogo desta manhã conta com a arbitragem de Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ). Ele será assistido por Daniel do Espírito Santo Parro e Lilian da Silva Fernandes Bruno, também do Rio de Janeiro. O quarto árbitro será Luiz Alexandre Fernandes (PR) e o analista de campo Anderson Carlos Gonçalves.

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

 

Publicidade

Newsletter