Publicidade

Paraná terá mudanças

Um bom resultado neste sábado, em Salvador, recoloca o Tricolor no G4
Léo Príncipe reaparece na lateral-direita do Paraná.
Foto: Rodrigo Sanches

 

O jogo deste sábado (10) à noite – às 19h, no Barradão – pode valer para o Paraná Clube a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tricolor encara o Vitória-BA e precisa dos três pontos para voltar ao G4 da competição e, principalmente, encerrar a sequência ruim de três jogos sem vitória. O técnico Matheus Costa será obrigado a mexer no time.

O lateral-direito Éder Sciola, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dá lugar a Léo Príncipe. No ataque, são dois desfalques. Jenison, com uma entorse de tornozelo, foi vetado pelo departamento médico, e Bruno Rodrigues. O ponta até fez um teste antes da viagem para Salvador, mas não se sentiu confiante para voltar, após uma lesão posterior de coxa.

No comando do ataque, a tendência é a presença de Ramon, que possui um estilo de jogo de maior mobilidade. Matheus Costa, porém, não confirmou o time. Pode apenas manter Rodrigo Porto na vaga de Bruno Rodrigues, mas Caio Monteiro também está buscando seu espaço no time. A estratégia de jogo vai definir as escolhas finais do treinador paranistas.

Com 23 pontos, o Paraná pode assumir a segunda posição caso vença e o Coritiba não supere o Figueirense. Mas, independente de colocação, o mais importante é voltar a somar três pontos e colar no líder Bragantino (que soma 28). Mesmo diante do atual lanterna, Matheus Costa prevê um jogo difícil, dentro do equilíbrio da Série B. “Precisamos estar atentos desde o primeiro minuto. Melhorar o nosso desempenho ofensivo e voltar a vencer”, concluiu o treinador.

 

RETROSPECTO

Paraná Clube e Vitória já se enfrentaram 29 vezes ao longo da história. O Tricolor leva ligeira vantagem, com 11 vitórias, contra 10 do rubro-negro baiano. São 8 empates registrados até aqui. No confronto mais emblemático entre os clubes, em 1992, na Fonte Nova, o Paraná garantiu seu primeiro título nacional – o Brasileiro da Divisão de Acesso –, com um gol de Saulo. Na artilharia, os clubes estão exatamente iguais: 35 gols para cada.

 

ARBITRAGEM

O jogo desta noite terá a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique (RJ). Ele será assistido por Silbert Faria Sisquim e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, ambos do Rio de Janeiro. O quarto árbitro será Edvalter Marinho dos Santos (BA) e o analista de campo Carlos Alberto Souza Vila Nova (BA).

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter