Publicidade

Paraná Clube apoia luta contra o racismo no futebol

O Paraná Clube,  representado pelo presidente Rubens Ferreira Silva, participou, na última segunda-feira (8), de uma reunião extraordinária no Conselho Estadual de Promoção de Igualdade Racial (Consepir), na Secretaria da Justiça,  Família e Trabalho (Sejuf), para apoiar uma campanha mais consistente e ostensiva de promoção antirracial nos estádios de futebol de Curitiba. Representantes de Coritiba e Athletico também participaram do encontro.
 
A reunião aconteceu devido aos recorrentes casos de racismo registrados em jogos de futebol nos estádios de Curitiba. Assim, o objetivo de todos é que se consiga diminuir consideravelmente as manifestações racistas nas praças esportivas da capital do Estado. 
 
O presidente paranista enalteceu a importância desse encontro a fim de evitar novos episódios de racismo nos estádios de Curitiba e lembrou que há muito tempo o Paraná Clube não registra nenhum incidente desta natureza. 
 
"Na Vila Capanema não temos registrados manifestações racistas há muito tempo. Reiteramos o apoio do Paraná Clube contra crimes desta natureza e nos colocamos à disposição para ajudar no que for preciso", afirmou Rubens Ferreira Silva. 
 
Saul Dorval, presidente do Consepir, concedeu a palavra aos representantes dos três clubes da capital. Durante o encontro, cada um deles expôs as medidas que têm sido tomadas nos casos flagrantes de manifestação racista, destacando que atuam com um força sistema de câmeras por toda extensão de seus estádios. 
 
Com a ajuda da tecnologia eles têm obtido êxito na identificação dos responsáveis e buscado encaminhá-los aos autoridades competentes. Além disso, os casos envolvendo associados dos clubes passam por análise de seus respectivos conselhos de ética resultado em punições que vão de 12 meses de suspensão a exclusão do quadro social.
 
"Felizmente não temos registrado casos desse tipo nos jogos na Vila Capanema. Mas se por acaso ocorrer, o Paraná Clube trabalhará de maneira enérgica para a identificação e punição dos responsáveis", finalizou o presidente.

Publicidade

Newsletter