Publicidade

Paraná apoia campanha

Doe Sangue Pelo Esporte: lançamento foi nesta quinta-feira.
Marcos e Wallace no lançamento da campanha.
Irapitan Costa

O Paraná Clube esteve presente no lançamento da campanha Doe Sangue Pelo Esporte. O evento foi nesta quinta-feira (01), na Rua da Cidadania do Carmo. Promovida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), a iniciativa visa conscientizar atletas e comunidade da importância da doação de sangue, especialmente durante o inverno.

“Historicamente existe uma queda no número de doações de sangue em épocas de frio e férias. Essa campanha busca, com o apoio de atletas, clubes e federações, ampliar o alcance e disseminação de informação para fortalecer a coleta de sangue em Curitiba nesse período”, destacou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

O Tricolor levou à Rua da Cidadania – onde estava o ônibus de coleta móvel da Hemepar – o goleiro Marcos e o zagueiro Wallace. “É uma grande satisfação ver os principais clubes de futebol unidos para participar de uma campanha como essa, que ajuda a salvar vidas. O esporte faz parte do cotidiano dos curitibanos e tenho certeza que este apoio irá contribuir para que mais pessoas doem sangue”, afirmou o goleiro Marcos.

Como doar

Além do ônibus de coleta móvel, as doações podem ser feitas na sede da Hemepar, na Travessa João Prosdócimo, 145, Alto da Glória. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, das 8h às 18h. O procedimento de doação de sangue é seguro e dura aproximadamente 40 minutos.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter