Publicidade

Oitavas definidas

Copa do Brasil: Paraná Clube encara o Galo
Divulgação CBF

O Paraná Clube vai encarar o Atlético Mineiro nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O sorteio que definiu a sequência da competição – agora com os clubes da Libertadores – foi realizado hoje (20), no Rio de Janeiro. Diferente do que ocorreu nas fases anteriores (contra Bahia-BA, ASA-AL e Vitória-BA), a decisão será fora de casa. O primeiro jogo frente aos mineiros será na Vila Capanema, no dia 10 de maio. O jogo de volta, no Independência, está marcado para o dia 24 de maio. As duas partidas serão às 21h45.

O Tricolor chega às oitavas após superar quatro etapas e deixar para trás outros 75 participantes. Dos 80 clubes que iniciaram a Copa do Brasil 2017, a maior da história, restaram apenas cinco (além do Paraná, avançaram Sport-PE, Internacional-RS, Cruzeiro-MG e Fluminense-RJ). Estes, juntam-se às onze equipes pré-qualificadas: os oito da Libertadores mais os campeões da Copa do Nordeste, da Copa Verde e da Série B do Brasileiro.

O técnico Wagner Lopes reconhece a qualidade do adversário, mas confia na força do seu grupo, que vem mantendo uma grande regularidade ao longo da temporada. “Teremos pela frente um dos elencos mais talentosos do Brasil, com uma qualidade técnica muito grande”, comentou o treinador paranista. “O Atlético Mineiro tem jogadores renomados e todos nós já torcemos muito pra eles na seleção brasileira. Mas, respeitar o adversário é procurar fazer o melhor para vencê-lo dentro do fair-play. Não tem jogo fácil e já provamos que podemos encarar times de Série A. Independente de investimento, temos um time competitivo e que vai trocar raça em todos os momentos das partidas, honrando a instituição”, completou Wagner.

 

As oitavas-de-final da Copa do Brasil ficaram assim:

Paraná Clube x Atlético-MG

Palmeiras x Internacional

Grêmio x Fluminense

Botafogo x Sport

Santa Cruz x Atlético-PR

Cruzeiro x Chapecoense

Flamengo x Atlético-GO

Santos x Paysandu

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter