Publicidade

Observações

Wagner Lopes testa grupo contra o Jotinha
Jogo-treino foi realizado no Ninho da Gralha.
Irapitan Costa

Líder do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube só volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o PSTC, em Cornélio Procópio. Para dar ritmo àqueles jogadores que não vêm atuando com a mesma frequência, a segunda-feira foi de jogo-treino, no Ninho da Gralha, logo pela manhã. Mais uma vez, o adversário foi o JMalucelli e o resultado foi o mesmo da partida de domingo: 1x0 para o Tricolor. O gol foi contra – marcado pelo volante Neto – após uma cobrança de escanteio cheia de efeito do meia Murilo Rangel.

“É um teste válido, pois assim conseguimos movimentar todo o grupo nestes dois dias. A intensidade de um jogo-treino assim é sempre superior à de um treinamento normal”, comentou Wagner Lopes. Como ocorrera no confronto de domingo – que valeu ao Paraná a liderança isolada do Estadual – o primeiro tempo foi de muito equilíbrio e poucas chances reais de gol. Wagner pedia, insistentemente, maior movimentação dos jogadores, mais ritmo à atividade. Ainda no tempo inicial, foi obrigado a fazer uma alteração, pois Felipe Alves se queixou de um desconforto na coxa esquerda.

O garoto Alesson entrou no seu lugar. Mas, foi apenas na etapa complementar que o Tricolor conseguiu se impor e pressionar o adversário. O gol saiu aos 13 minutos, numa cobrança de escanteio executada por Murilo Rangel. Neto tentou cortar e mandou pra própria rede. A partir do gol, o Paraná teve mais espaços para jogar e passou a perder várias oportunidades de gol, com Rafael Furtado, Alesson e o próprio Murilo Rangel. Independente do placar, o teste valeu mesmo para Wagner Lopes observar todo o grupo, visando a sequência do Paranaense.

O Paraná jogou com Hugo (Guilherme); Júnior, Artur Jesus, Rayan e Kaike; Jhony, Zezinho (Gabriel Furtado), Felipe Alves (Alesson) e Murilo Rangel; Bruno Cantanhede (Guga) e Ruben Bentancourt (Rafael Furtado). Após a atividade os jogadores foram liberados e a terça-feira será de recuperação passiva para todo o grupo. A reapresentação ocorre na quarta-feira pela manhã, quando a comissão técnica inicia a montagem do time para encarar o PSTC, domingo, às 17h, no Ubirajara Medeiros.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter