Publicidade

Novo vacilo

Com time alternativo, Paraná Clube só empata com o Toledo, no 14 de Dezembro
Márcio estreou na zaga tricolor, frente ao Toledo.
Albert Egon/M4S

Num jogo tecnicamente muito ruim, o Paraná Clube ficou no 0x0 frente ao Toledo, neste domingo (04), no 14 de Dezembro. O time do técnico Wagner Lopes segue sem vencer nesta temporada: em cinco jogos, são três empates e duas derrotas. No jogo de hoje, o treinador lançou mão de uma formação “alternativa”, poupando vários jogadores após a suada classificação na Copa do Brasil, em Patos de Minas.

Com direito a estreias – como a do zagueiro Márcio e do atacante Thiago Santos (este, entrando no segundo tempo) –, o treinador armou a equipe com um trio de velocidade à frente. Lucas Fernandes, Vitor Feijão e Diego tinham a missão de dar ritmo ao ataque paranista. Logo aos 10 minutos, numa escapada de Feijão, a bola foi tocada para Lucas Fernandes, mas a zaga cortou a tempo.

O cenário ficou ainda melhor aos 20 minutos. Anderson Luís, após entrada violenta em Jhonny Lucas – que atuava improvisado na lateral-direita –, recebeu o cartão vermelho direto. Logo depois, numa jogada de Feijão pela esquerda, Lucas Fernandes cabeceou a bola na trave. Aos 35, após escanteio e bate-rebate na área do Toledo, Alex Santana tentou mandar pro gol, mas o árbitro assinalou corretamente a falta sobre o goleiro Diego.

No segundo tempo, com a troca de Wesley Dias por Thiago Santos, imaginava-se um Paraná ainda mais ofensivo. Não foi o que aconteceu. O time criou poucas chances e ainda deu espaços para contragolpes do Toledo. Após jogada de Ferreira, Thiago Rodrigues teve que se virar para impedir o gol de João Felipe. Wagner ainda tentou mudar o panorama do jogo, com as entradas de Zezinho e Felipe Augusto. Só que aos 35 minutos, Alex Santana foi expulso de campo após cometer falta em Ferreira.

O Paraná ainda teve duas boas chances, com Thiago Santos, de cabeça, após cobrança de escanteio e com Felipe Augusto, aos 48 minutos. Ele recebeu de Lucas Fernandes, entrou na área, mas finalizou muito mal para a defesa de Diego. No final, um empate sem gols, ruim para os dois times. “Não dá para admitir um jogo assim. O time precisa competir mais, precisa querer mais. Estamos mal individual e taticamente. Não dá pra esconder isso”, cravou Wagner Lopes.

 

Toledo 0x0 Paraná Clube

Toledo: Diego; Filipi Souza, Eduardo, Renan Dutra e Anderson Luís; Jessé (Lucas Pará), Júlio César, João Felipe e Ari Moura (Adriano); Ferreira e Wayni (David). Técnico: Paulo Baier.

Paraná: Thiago Rodrigues; Jhonny Lucas (Felipe Augusto), Márcio, Rayan e Mansur; Wesley Dias (Thiago Santos), Alex Santana e Gabriel Pires; Lucas Fernandes, Victor Feijão (Zezinho) e Diego. Técnico: Wagner Lopes.

Local: 14 de Dezembro (Toledo-PR)

Árbitro: Rafael Traci

Assistentes: Luiz Henrique de Sousa Santos Renesto e Júlio César de Souza.

Renda: R$ 50.080,00

Público pagante: 2.109

Público total: 2.279

Cartões amarelos: Diego (Toledo). Mansur e Rayan (Paraná)

Expulsões: Anderson Luís (Toledo) e Alex Santana (Paraná)

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter