Publicidade

Novo empate

Com chances perdidas e pênalti não marcado, Paraná fica em mais um zero a zero
O volante Leandro Vilela lamenta bola no travessão.
Foto: Geraldo Bubniak

Num jogo estudado e de poucas chances, o Paraná Clube ficou no 0x0 com o Atlético-PR. O duelo foi válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com as duas equipes na zona do rebaixamento, o confronto era marcado pela tensão e com a bola rolado o clima de rivalidade só fez aumentar. O Tricolor, como mandante, teve as melhores chances e deixou a Vila Capanema reclamando muito uma penalidade máxima não assinalada sobre o atacante Léo Itaperuna.

“Uma pena. Tivemos algumas oportunidades e acho esse erro da arbitragem nos prejudicou demais. Num momento em que buscamos equilíbrio, um lance como este poderia decidir a partida”, reclamou Micale, logo após o zero a zero. “Mas, vejo com otimismo o nosso futuro. Quero agradecer ao nosso torcedor, que continua acreditando e apoiando”, completou.

Com a bola rolando, a primeira chance só surgiu aos 22 minutos. Na bola enfiada por Vilela para Mansur, o ala apareceu em velocidade e cabeceou para a defesa de Santos. Logo depois, numa bola “espirrada” na entrada da área, Torito bateu por cima. O Paraná ainda teria duas boas chances em cobranças de escanteio, com Neris e Vilela. No cabeceio do camisa 5, a bola passou por Santos e encontrou defesa no travessão.

Na fase final, o panorama não se alterou. Aos 18 minutos, após furada da zaga atleticana, Caio Henrique perdeu a chance de abrir o placar. Micale procurou tornar a equipe mais incisiva e colocou em campo Carlos Eduardo e Léo Itaperuna. O lance mais reclamado pelo Tricolor surgiu aos 37 minutos. Zé Ivaldo chegou empurrando pelas costas Léo Itaperuna e o árbitro paulista Vinícius Gonçalves Dias Araújo nada marcou.

Nos minutos finais, Micale trocou Silvinho por Guilherme Biteco, que voltou aos gramados quase um ano após sofrer a lesão de Tendão de Aquiles. O meia-atacante fez o possível, mas o jogo terminou mesmo sem gols. Na próxima rodada, o Paraná vai a São Januário, onde encara o Vasco da Gama, quarta-feira, às 19h30.

 

Paraná Clube 0x0 Atlético-PR

Paraná: Thiago Rodrigues; Júnior, Neris, Cléber Reis e Mansur; Leandro Vilela, Torito González, Jhonny Lucas e Caio Henrique; Carlos e Silvinho. Técnico: Rogério Micale.

Atlético: Santos; Wanderson, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Rossetto, Lucho, Camacho e Carleto; Nikão, Pablo e Guilherme. Técnico: Fernando Diniz.

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Émerson Augusto de Carvalho (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Renda: R$ 146.405,00

Público pagante: 6.446

Público total: 7.450

Cartões amarelos: Leandro Vilela, Júnior e Neris (Paraná). Guilherme (Atlético)

 

 Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter