Publicidade

Nova fase

Com estreia do técnico Claudinei Oliveira, Paraná Clube encara o Internacional
Claudinei comandou três sessões de treinos.

 

O jogo deste domingo (19) – às 11h, no Beira Rio, diante do Internacional – marca a estreia de Claudinei Oliveira no comando técnico do Paraná Clube. O início de uma fase de recuperação, onde a meta é a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Com apenas 14 pontos, o Tricolor precisa de gols e vitórias para confirmar essa guinada.

Claudinei sabe que a mudança de comportamento não ocorrerá “da noite pro dia”, mas espera ver em campo um time defensivamente organizado e lutando do início ao fim. “É claro que temos um desafio pela frente. Mas, confio no grupo e na estrutura do clube para mudarmos essa história. Vi o Paraná fazendo bons jogos, mas muito exposto. Esse é o primeiro ponto a ser atacado”, destacou.

Ao lado dos auxiliares-técnicos Luciano Gusso e Ademir Fesan, comandou apenas três sessões de treinos. Teve também que buscar soluções para as ausências de Cléber Reis e Alex Santana, suspensos, e Torito González, Nadson e Maicosuel, lesionados. “Neste momento, vamos buscar os ajustes pontuais para enfrentar o Inter. Com a sequência dos trabalhos a gente vai introduzindo novos conceitos, dentro daquilo que considero o ideal”, disse Claudinei.

O novo treinador não quer trabalhar com metas. O direcionamento será jogo a jogo. “O mais importante é mostrar para os jogadores que podemos vencer qualquer adversário. Com cautela, é claro, mas lutando – independente do local da partida e de quem estará do outro lado – pelos três pontos, sempre”, concluiu. O treinador conta, para esse jogo, com Diego Tavares, Jhonny Lucas e Guilherme Biteco, todos liberados pelo Departamento Médico.

Retrospecto

O Paraná Clube leva vantagem histórica nos confrontos com o Internacional. No total, em 35 jogos, são 15 vitórias, 8 empates e 12 derrotas. O Tricolor marcou 47 gols, contra 40 do Colorado. No ano passado, a vitória (1x0, gol de Maidana) sobre o Inter foi emblemática para o acesso, com a torcida tricolor batendo o recorde de público da Arena da Baixada.

Apito

O jogo desta manhã terá a arbitragem de Leandro Bizzio Marinho (SP). Ele será assistido por Daniel Luís Marques e Daniel Paulo Ziolli. O 4º árbitro será Evandro de Melo Lima, com os adicionais Ilbert Estevam da Silva e Douglas Marques das Flores. O sexteto vem de São Paulo.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter