Publicidade

Nova etapa

Paraná Clube pronto para uma "decisão" em Salvador, às 21h, diante do Vitória
Charles é a novidade na zaga tricolor.
Foto: Rodrigo Sanches

O Paraná Clube retorna nesta quarta-feira (18) à disputa do Brasileirão. Ainda sem contar com os reforços – Nadson e Rodolfo –, o técnico Rogério Micale aposta na evolução natural da equipe com os treinamentos desenvolvidos durante a intertemporada. O objetivo é manter a mesma “pegada” das rodadas que antecederam a paralização para a Copa do Mundo.

“Vínhamos numa boa sequência. Mas, acredito que o período de treinos foi bom para alinharmos alguns detalhes e buscar, o quanto antes, um afastamento das últimas colocações”, lembrou o zagueiro Rayan. Mesmo estando no temido Z4, o Paraná havia mostrado poder de reação nas vitórias sobre Fluminense e Bahia e também no empate diante do Cruzeiro. Entre esses jogos, houve apenas uma derrota, para o líder Flamengo, no Rio de Janeiro.

Um dos reforços da equipe, nesta quarta-feira (18) – às 21h, diante do Vitória, no Barradão –, é velho conhecido da torcida paranista. O volante Alex Santana conseguiu conquistar a confiança da comissão técnica, treinou com muita intensidade e mostrou que está a fim de assegurar a titularidade. “Estou num bom momento. Então, é seguir trabalhando cada vez mais forte para consolidar essa posição. Nosso grupo tem qualidade e, tenho certeza, vamos conquistar os objetivos traçados”, disse Alex.

Micale, da equipe moldada durante a intertemporada, precisou fazer uma mudança na zaga. Com o afastamento de Cléber Reis – por falta disciplinar –, o treinador escalou Charles na posição. A indefinição fica para setor ofensivo. Durante as mais de três semanas de preparação, várias formações foram utilizadas e Micale optou por não antecipar o time que reinicia a caminhada nesta Série A. “Teremos um time equilibrado, que evoluiu nos treinos. Agora, é colocar tudo isso em prática”, concluiu o treinador.

Retrospecto

O Paraná Clube leva vantagem no histórico dos confrontos com o Vitória. Além do título brasileiro de 1992 – numa Fonte Nova lotada –, no ano passado o Tricolor eliminou os baianos da Copa do Brasil e, no Barradão, venceu por 2x0. No geral, em 27 jogos, são 11 vitórias do Paraná, 7 empates e 9 triunfos do Vitória. Há um equilíbrio na artilharia: 34x33, a favor do representante paranaense.

Apito

O jogo desta noite terá a arbitragem de Sávio Pereira Sampaio (DF). Ele será assistido por Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira. O quarto árbitro será Lehi Souza Silva, com os adicionais Vanderlei Soares de Macedo e Christiano Gayo Nascimento. O sexteto é do Distrito Federal.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter