Publicidade

Nova Direção

Fernando Miguel comanda o time em Fortaleza
Grupo recebe orientações do novo treinador.

Fernando Miguel comandou na manhã desta quinta-feira (17) o último treinamento antes da viagem para Fortaleza. O Paraná Clube faz contra o Ceará – sábado, na Arena Castelão, às 19h30 – o seu último jogo fora de casa nesta temporada. Com o calendário para 2017 definido, o clube aproveita para colocar em ação alguns jogadores que não vinham atuando com maior frequência e atletas vindos das categorias de base. Sete integrantes do time Campeão Paranaense Sub-17 já participaram das atividades com o grupo principal durante esta semana (William, Birigui, Gabriel Pires, Gabriel Furtado, Alesson, Rafael Furtado e Paulo Bessa).

“Mais uma vez estou nessa função. Sou funcionário do clube e sempre pronto para ajudar”, disse Fernando Miguel. No ano passado, ele esteve à frente do Tricolor nas dez últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. “Desta vez, já não há mais a pressão da luta contra o rebaixamento. Serão apenas dois jogos, mas que podem dizer muito em relação ao futuro do clube. É importante terminar a competição de forma digna. Futebol é dinâmico e você precisa sempre fazer o melhor”, resumiu o treinador.

Para Fernando Miguel, a diretriz está voltada para a integração de alguns meninos da base. “Na medida do possível, vamos utilizá-los. Já mostraram sua capacidade na base e têm qualidade. É preciso, porém, ter equilíbrio para fazer de forma consciente essa transição”, destacou. A escolha de Miguel para comandar o time nestes jogos contra Ceará e Tupi se deve ao seu conhecimento em relação a estes garotos. Como auxiliar-técnico, Fernando Miguel é, dos integrantes da comissão técnica, aquele que estava mais próximo da base, comandando vários treinamentos integrados entre a equipe Sub-17 e aqueles atletas que não estavam envolvidos nos jogos do profissional.

“Conheço bem todos eles. Houve uma boa aceitação da proposta de jogo que pretendo utilizar. Gostei do treinamento”, avaliou Fernando Miguel. “O jogo, mesmo com o Ceará já não tendo maiores ambições, será difícil. Trata-se de um adversário de boa qualidade”. O técnico relacionou 19 jogadores para a viagem ao Ceará. A delegação segue nesta sexta-feira pela manhã e realiza um último treino em Fortaleza.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter