Publicidade

NOTA OFICIAL

Na tarde do dia 4 de agosto, por intermédio do presidente da Câmara Municipal, o vereador Tico Kuzma, representantes do clube (presidente em exercício do Conselho Administrativo, Ailton Barboza de Souza, pelo superintendente Helton Mercer Caron, e pelo presidente do Conselho Deliberativo, Renato Collere), representantes da diretoria da Torcida Organizada Fúria Independente e advogadas do escritório Elias Mattar Assad, representando a família de  Mauro Machado Urbim, foram recepcionados na Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná (SESP-PR), pelo Secretário de Segurança Adjunto, ilustríssimo senhor Francisco José Batista da Costa e representantes da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
 
Foram solicitadas e assegurados investigações céleres, detalhadas e imparciais. Fatos trarão a verdade ao ocorrido, trazendo justiça em memória de Mauro Machado Urbim (conselheiro, presidente da TFI, pai, filho e ser humano que deixa saudades em todos).
 
Preocupações e outros fatos também foram francamente relatados pelos presentes, sendo feitas sugestões e solicitações não somente referente a tragédia ocorrida, mas também buscando que fatos lamentáveis não mais ocorram.
 
Adicionalmente, foram sugeridas melhorias na área de prevenção e relacionamento com as torcidas e torcedores.
 
Referente ao próximo jogo do Paraná Clube, 7 de agosto, foi solicitado que a Cavalaria não venha a ser utilizada. Tal solicitação será avaliada pelo comando competente.
 
O Paraná Clube agradece ao Presidente da Câmara Municipal, a Secretaria de Segurança do Estado do Paraná e a PMPR pela intermediação, pronta recepção e abertura ao diálogo.
 
Futuros encaminhamentos para melhorias serão tomados e divulgados oportunamente pela Secretaria de Segurança e demais órgãos e instituições.

Publicidade

Newsletter