Publicidade

No alçapão

Paraná Clube luta para manter desempenho na Vila Capanema
Matheus Costa orienta o time no último treino.
Irapitan Costa

O Paraná Clube tem pela frente, nesta sexta-feira (13), mais uma decisão pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto a torcida faz as contas e inicia uma contagem regressiva para o acesso, os jogadores mantém o foco na estratégia traçada pela comissão técnica. O pensamento interno é “jogo a jogo”. A partida começa às 20h30, mais uma vez com casa cheia na Vila Capanema.

O técnico Matheus Costa será obrigado a fazer uma mudança no time. Com o goleiro Richard suspenso pelo terceiro cartão amarelo, quem entra no time é Douglas Baldini. Marcos segue no departamento médico, com uma lesão na panturrilha. “Temos total confiança no Douglas. É jovem – 22 anos – mas está preparado e vem treinando muito bem, no mesmo nível dos demais atletas”, comentou o preparador de goleiros Felipe Jorge.

O Tricolor, melhor mandante desta Série B – com 83,33% de aproveitamento –, sabe que o jogo é duríssimo. “Eles vêm para tudo ou nada. É a chance de tentarem encostar no G4. Por isso, temos que ter concentração máxima, como nos jogos anteriores na Vila”, resumiu Matheus Costa. “O torcedor estará ao nosso lado e essa sinergia tem sido muito importante. Lá dentro, temos que ter atitude para vencer mais uma”, concluiu. Mesmo não tendo outros problemas para a definição da equipe, o treinador preferiu não antecipar os 11 jogadores que iniciam o jogo.

Retrospecto

O Criciúma é um dos mais antigos rivais do Paraná Clube. Os clube se enfrentam desde 1991, com uma ligeira vantagem para o Tricolor: 12 vitórias, 6 empates e 10 derrotas, nos 28 jogos disputados até aqui. São 30 gols marcados pelo Paraná e 28 pelo Criciúma. Porém, o Tricolor não vence desde 2011. Nos últimos oito jogos realizados, são 4 empates e 4 vitórias do time catarinense.

Apito

O jogo desta noite terá um trio de arbitragem mineiro. Igor Júnio Benevenuto apita, assistido por Márcio Eustáquio Santiago e Celso Luiz da Silva. O quarto árbitro será José Mendonça da Silva Júnior (PR).

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

 

Publicidade

Newsletter