Publicidade

Na sala de aula

Curso de Pós em Futebol tem a presença da comissão tricolor
Matheus Costa, aplicando aula de princípios táticos.

Técnico de futebol é, invariavelmente, chamado de “professor” pelos atletas. Seguindo à risca a missão de transmitir conhecimento, o auxiliar-técnico do Paraná Clube, Matheus Costa – acompanhado do técnico Lisca –, ministrou aulas sobre futebol no curso de pós-graduação da Universidade Tuiuti do Paraná. “Foi muito interessante. É sempre bom passar um pouco da sua experiência diária às novas gerações de, quem sabe, futuros treinadores”, disse Matheus Costa.

Apesar dos 30 anos, o auxiliar-técnico já tem mais de 11 anos de vivência no comando de equipes de futebol. Passou por Trieste, Atlético-PR e Coritiba, antes de se transferir para o Internacional, onde comandou equipes de formação por três temporadas. No ano passado, integrou a comissão técnica de Levir Culpi, no Fluminense. Trazido para o Tricolor pelo executivo de futebol Rodrigo Pastana, Matheus é o auxiliar da comissão técnica permanente do clube e, hoje, braço direito de Lisca na gestão do elenco paranista.

“As aulas foram bem dinâmicas e o Lisca participando junto, ativamente. Além dos alunos da pós, decidiram abrir as aulas para os demais graduandos de educação física”, destacou Matheus. As aulas foram sobre Princípios Táticos no Futebol. “Acaba se falando de tudo um pouco. Sobre as estratégias de jogo e também sobre o dia a dia, a gestão de grupo e todos os outros detalhes que fazem parte da rotina de um técnico de futebol”, concluiu Matheus Costa.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter