Publicidade

Mirando o G4

Paraná Clube enfrenta o Cuiabá-MT pelo fim do jejum de vitórias em casa
Jenison busca ampliar sua artilharia diante do Cuiabá.
Foto: Geraldo Bubniak

 

O Paraná Clube busca neste sábado (14) uma nova arrancada neste Campeonato Brasileiro da Série B. Invicto há cinco rodadas, o Tricolor tenta voltar a vencer na Vila Capanema, num confronto direto com o Cuiabá-MT, na briga pelo G4. O jogo começa às 19h. Como mandante, o Paraná tem apenas o 14ª desempenho e não vence desde a 9ª rodada, quando bateu o líder Bragantino-SP.

“Precisamos fazer um grande jogo em casa. Jogar bem é o caminho para conseguir o resultado e trazer o torcedor para o nosso lado”, disse o técnico Matheus Costa. O treinador não confirmou o time, mas ganhou opções interessantes para a sequência da competição. Uma delas, o atacante Judivan, que deverá ficar no banco de reservas. “É um jogador de muita qualidade na finalização e que irá nos ajudar demais”, reconheceu o treinador paranista.

Com João Pedro de volta ao time – após cumprir suspensão –, o técnico ganha opções também no setor de criação. Além de Vitinho, que fez boa estreia em Maceió, diante do CRB-AL, quem fica à disposição é o meia Fernando Neto, recuperado de uma lesão. “O Neto ficou um tempo fora, então, será opção no banco de reservas, pois não tem condições para 90 minutos”, disse Matheus Costa, sem antecipar, porém, a equipe.

É certo que Jenison estará mais uma vez no comando do ataque. Após um incômodo jejum, o camisa 9 balançou as redes nos três últimos jogos. Hoje, ele encara seu ex-time e busca melhorar a sua condição na artilharia deste Brasileiro. Até aqui, são 5 gols marcados na Série B e 13 no ano. Uma alteração no time está confirmada: diante da ausência de Leandro Almeida, suspenso, Eduardo Bauermann volta a ser titular da zaga paranista.

 

RETROSPECTO

O jogo desta noite é apenas o segundo da história entre Paraná Clube e Cuiabá. Pelo primeiro turno desta Série B, na Arena Pantanal, os times ficaram no 1x1. Ramon marcou o gol do Tricolor – logo no primeiro minuto de jogo –, mas o time da casa chegou ao empate aos 43 minutos do 2º tempo, com Felipe Marques.

 

ARBITRAGEM

O jogo terá a arbitragem de Luiz César de Oliveira Magalhães (CE). Ele será assistido por Nailton Júnior de Souza Oliveira e Jailson Albano da Silva, ambos do Ceará. O quarto árbitro será Robson Babinski (PR).

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter