Publicidade

Medida certa

Paraná Clube vence por 1x0 e sobe para 6º lugar
Renaltinho cobra pênalti com categoria.
Robson Mafra

Desta vez não teve goleada nem o grito de “olé”. Pragmático, o Paraná Clube soube fazer por onde chegar à vitória por 1x0 sobre o ABC-RN, que lhe valeu o 6º lugar do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 30 pontos, o Tricolor se manteve a 4 pontos do G4. “A turma da frente venceu. Mas, nós também. Então, segue tudo como antes, mas agora com uma vantagem maior para o pessoal lá de baixo”, disse o técnico Lisca, satisfeito com o resultado, mas reconhecendo que o time precisa melhorar.

“Fiz o ‘mea culpa’ ali no vestiário”, comentou Lisca. “Acho que dei uma forçada nos treinos e senti o time menos leve que em jogos anteriores. Faz parte”, afirmou. O Paraná não fez, na avaliação do treinador, um bom início de jogo. Lucas Coelho chegou a ter duas chances reais para abrir o marcador. Numa delas, Richard mostrou muito reflexo para fazer a defesa. A resposta do Paraná veio em estocadas de Minho pela esquerda e em uma penetração de Alemão, que recebeu passe de Leandro Vilela e bateu para fora.

O jogo melhorou para o Tricolor e, aos 35 minutos, Robson – de voleio – acertou o travessão. Na sobra, também de voleio, Zezinho carimbou o travessão. Sem reduzir o ritmo, o Paraná chegou ao gol 4 minutos depois. Alemão foi derrubado na área por Márcio Passos. Pênalti, que Renatinho bateu com muita categoria: 1x0.

No intervalo, Lisca fez duas mudanças: Gabriel Dias entrou na vaga de Zezinho e Felipe Augusto substituiu Minho, lesionado. Mesmo com um jogo mais equilibrado, o Paraná criou pouco. Na melhor chance, aos 21 minutos, Eduardo Brock cabeceou após cobrança de escanteio e Édson dez uma grande defesa. Márcio Fernandes fez as trocas, mas o ABC também não conseguiu acelerar o jogo. O Paraná ainda teve a chance de ampliar com o centroavante Alemão, mas o chute cruzado, aos 34, parou nas mãos de Édson. E foi só: Paraná 1x0.

 

Paraná Clube 1x0 ABC

Paraná: Richard; Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Zezinho (Gabriel Dias), Robson e Renatinho (Murilo Rangel); Minho (Felipe Augusto) e Alemão. Técnico: Lisca.

ABC: Édson; Bocão, Márcio Passos, Cleiton e Levy; Anderson Pedra, Zotti, Fabinho e Vitor Júnior (Gegê); Dalberto (Tatá) e Lucas Coelho (Nando). Técnico: Márcio Fernandes.

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Renda: R$ 165.435,00

Público pagante: 7.714

Público total: 7.800

Gol: Renatinho (pênalti) aos 39’ do 1º tempo

Cartões amarelos: Leandro Vilela e Cristovam (Paraná). Bocão (ABC)

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter