Publicidade

Marca histórica

O goleiro Thiago Rodrigues fará nesta sexta (08) o seu 100º jogo pelo Paraná Clube
Thiago Rodrigues: 100 jogos com o Manto Tricolor.
Foto: Rui Santos

 

O jogo desta sexta-feira (08) será especial para o nosso capitão. Thiago Rodrigues, 31 anos, completa hoje 100 jogos oficiais com a camisa do Paraná Clube. Uma marca especial para o goleiro. Formado na base do Tricolor, ele saiu, rodou por vários clubes – “bateu cabeça”, como diz –, até retornar à sua casa.

“Estou muito feliz. É um momento especial na minha carreira. Sei que estou fazendo uma grande Série B e disputar 100 jogos com esse manto só me enche de orgulho”, disse o jogador.

Thiago Rodrigues iniciou sua carreira na base paranista, com apenas 15 anos. Ralou nas categorias menores até ter a oportunidade de integrar o elenco principal do Paraná Clube. Sua primeira chance como titular do Tricolor foi em 2010 – mais precisamente dia 28 de setembro –, num jogo contra o Sport, na Vila Capanema. Foi a sua única chance naquele ano, onde o titular da meta paranista era Juninho.

No ano seguinte, Thiagão já teve uma sequência maior. Titular no estadual, ele disputou 20 jogos com a camisa azul, vermelha e branca. Mas, não foi uma boa temporada. Com o rebaixamento, teve que superar as críticas e buscar a volta por cima. Em 2012, foram mais 20 jogos como titular da nossa camisa 1. Porém, na temporada seguinte sequer atuou e, na sequência, deixou o clube.

O retorno de Thiago Rodrigues à Vila Capanema aconteceu em 2018. Acabou dividindo com Richard – que retornava de lesão – a titularidade da meta paranista na Série A. Foram 19 jogos, entre Paranaense, Copa do Brasil e Brasileiro. Mesmo não sendo um bom ano para o clube, o goleiro, mais experiente e focado, mostrou seu valor e renovou contrato.

Na atual temporada, Thiago Rodrigues – apontado como um dos melhores goleiros do Brasileiro da Série B – completa diante do Vitória 40 jogos, fechando o número emblemático: 100 vezes vestindo o Manto Tricolor.

Parabéns capitão! Parabéns Thiago Rodrigues!

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter