Publicidade

Líder

Paraná mantém 100% na Vila e segue na ponta
Renatinho levou a melhor no duelo com Wellington
Robson Mafra

Não foi fácil. Mas novamente o Paraná Clube mostrou superação e com a vitória por 1x0 sobre o J. Malucelli, neste domingo (12), reassumiu a liderança isolada do Campeonato Paranaense. Num jogo de forte marcação, o Tricolor teve a “paciência” pedida pelo técnico Wagner Lopes e, no segundo tempo, encaminhou a sua quarta vitória em quatro jogos realizados na Vila Capanema, nesta temporada.

“É uma marca importante. Jogando no nosso estádio, temos sempre que impor o ritmo da partida”, frisou Wagner Lopes. “Não estivemos bem na etapa inicial, mas conseguimos nos reorganizar na fase final e encontramos o caminho para a vitória, mesmo diante de um adversário muito organizado”. No primeiro tempo, com Renatinho, Vitor Feijão e Ítalo muito marcados, o Paraná não conseguiu variações de jogo. Com isso, teve raras oportunidades de ataque.

Aos 12 minutos, Renatinho, em cobrança de falta, tentou o lançamento para Ítalo, mas o atacante não alcançou. Pouco depois, Igor arriscou de longe, mas não acertou o alvo. O J. Malucelli aos poucos foi encontrando espaços e fez Léo trabalhar. O goleiro paranista foi testado em arremates de Jenison, aos 19 minutos, e Paulinho Oliveira, aos 45. Ainda no primeiro tempo, Wagner Lopes foi obrigado a trocar Leandro Vilela, lesionado, por Alex Santana. “Precisávamos mudar a nossa atitude em campo e foi isso que tentamos corrigir no intervalo”, destacou Wagner.

Mais presente no ataque, o Paraná passou a procurar a tabela entre seus atacantes para vencer a defesa do Jotinha. Logo aos 6 minutos, na aproximação entre Ítalo e Feijão, Renatinho recebeu e chutou para fora, com perigo. Tentando dar mais velocidade ao time, Lopes trocou Matheus Carvalho por Guilherme Biteco. E o gol não demorou. Aos 19 minutos, após o cruzamento certeiro de Biteco, Renatinho apareceu na área e com um toque de categoria tirou do goleiro Fabrício para fazer 1x0.

Renatinho, aos 24, obrigou o goleiro do Jota a fazer uma defesa “de manchete” e, na sobra, Biteco mandou rente à trave. E Biteco tentou mais uma, aos 27 minutos, mas bateu por cima do travessão. Após cobrança de falta de Renatinho, Eduardo Brock quase conferiu de cabeça. Nos minutos finais, o Paraná procurou cadenciar mais a partida, não se expôs e administrou a vitória que lhe valeu a liderança do Campeonato Paranaense, com 9 pontos. O Tricolor, agora, só volta a campo no próximo domingo, para encarar o PSTC, em Cornélio Procópio.

 

PARANÁ CLUBE 1x0 J. MALUCELLI

Paraná: Léo; Diego Tavares, Airton, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela (Alex Santana), Gabriel Dias, Renatinho e Matheus Carvalho (Guilherme Biteco); Vitor Feijão (Felipe Alves) e Ítalo. Técnico: Wagner Lopes.

J. Malucelli: Fabrício; Cristóvam, Alex Fraga, Tiago e Eltinho; Wellington Reis, Paulinho Oliveira (Netinho), Tomas (Diogo) e Jenison (Guilherme); Santiago e Getterson. Técnico: Luciano Gusso.

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)

Árbitro: Nilo Neves de Souza Júnior

Assistentes: Bruno Boschilia e Wesley Waldir Marmitt

Renda: R$ 60.295,00

Público pagante: 3.432

Público total: 4.035

Cartões amarelos: Diego Tavares e Gabriel Dias (Paraná). Tiago, Eltinho, Netinho e Getterson (J. Malucelli)

Gol: Renatinho aos 19’ do 2º tempo

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter