Publicidade

Jogo-treino com o sub-17

Atividade marcou início das atividades visando o Bahia
Suplentes enfrentaram a garotada, no CT Racco - Ninho da Gralha

O Paraná Clube voltou às atividades nesta segunda-feira pela manhã, no CT Racco - Ninho da Gralha. O técnico Marcelo Martelotte aproveitou para testar atletas que não têm sido utilizados com maior frequência em um jogo-treino contra a equipe sub-17. Uma forma de também observar os garotos que, em breve, estarão integrando o elenco principal do Tricolor. “É sempre interessante essa aproximação. Como desta vez o calendário permitiu, fizemos a atividade, que também é interessante pra os garotos”, disse Martelotte.

Treinador das equipes de base, Luciano Simm também gostou da movimentação. “Fizemos uma boa campanha na Taça BH. Mas, essa integração com o profissional é sempre importante. Os garotos amadurecem com esse tipo de atividade”, frisou. No elenco da base, o Paraná conta com vários atletas que ainda sequer completaram 16 anos. “É o futuro do clube. Neste momento, já estamos planejando a formação do grupo para a Copa São Paulo”, lembrou Simm. O sub-17 tem como destaques o lateral-esquerdo Gabriel Pires e os gêmeos Gabriel e Rafael Furtado (volante e centroavante, respectivamente), entre outros.

Na atividade, não estiveram presentes os jogadores que atuaram na última sexta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. As exceções foram Claudevan, Cristian e Lúcio Flávio, que entraram no segundo tempo do jogo frente ao Brasil de Pelotas. Martelotte escalou a equipe profissional com Wendell Péricles; Jhony, Zé Roberto, João Paulo e Henrique Gelain; Leandro Silva, Claudevan, Cristian e Henrique; Guilherme Queiroz e Lúcio Flávio. Enquanto o jogo-treino rolava no campo 1, aqueles que estiveram mais tempo em ação na sexta-feira realizaram trabalho físico no campo 3.

À tarde, houve treino técnico-tático, novamente no CT, já visando o compromisso frente ao Bahia, no próximo sábado, fora de casa. O treinador poderá contar com aqueles jogadores que cumpriram suspensão na última sexta-feira, mas ainda não sabe se terá o retorno do lateral-direito Diego Tavares. O jogador se recupera de um estiramento muscular e será reavaliado pelos médicos ao longo da semana. A delegação viaja para Salvador na sexta-feira.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter