Publicidade

Intertemporada

Paraná Clube volta aos treinos na quarta-feira
Jogo-treino frente ao Andraus, no Ninho.
Irapitan Costa

O jogo-treino diante do Andraus, nesta quinta-feira (20) finalizou a semana de atividades do Paraná Clube. Com a definição da tabela da Copa do Brasil – e o próximo jogo marcado apenas para o dia 10 de maio – os jogadores foram liberados e só voltam aos treinamentos na próxima quarta-feira (26). Na avaliação do técnico Wagner Lopes, este descanso é merecido e necessário. “Eles terão alguns dias para curtir a família. Depois, voltamos com trabalhos intensos e uma intertemporada visando não só a Copa do Brasil, mas também a Série B”, destacou o treinador paranista.

Serão treze dias de preparação para o confronto com o Atlético Mineiro – dia 10 de maio, às 21h45, na Vila Capanema – pela Copa do Brasil. Três dias depois, o Paraná já estará estreando no Campeonato Brasileiro da Série B, diante do ABC, em Natal. “Vamos manter o mesmo direcionamento dado até aqui. Acredito que estamos fazendo uma boa temporada, mas ainda há muito a melhorar. Ajustes ocorrerão para que estejamos ainda mais equilibrados e forte para os desafios que vêm pela frente”, analisou Wagner Lopes.

No jogo-treino, a comissão técnica procurou movimentar aqueles jogadores que não vêm atuando com maior frequência nos últimos jogos. A equipe foi formada por Marcos (Douglas); Diego Tavares (Claudevan), Artur Jesus, Lucas Kal e Kaike; Maycon Canário, Zezinho, Diego Canuto e Guilherme Biteco (Bruno Cantanhede); Jonas Pessalli (Guga) e Pedro Bortoluzo (Ruben Bentancourt). O Tricolor venceu o Andraus – que disputa a segundona paranaense – por 2x1, com dois gols de Pedro Bortoluzo.

Garotada

A semana positiva do Paraná Clube, com classificações na Copa do Brasil e na Primeira Liga, foi marcada também pela estreia do clube no Campeonato Paranaense Sub-19. Jogando na quarta-feira (19) à tarde, no Érton Coelho Queiroz, a garotada disparou 4x0 pra cima do Rio Branco de Paranaguá. Os gols foram marcados por Matheus Silva, Paulo Bessa, Lucas Sene e Kesley. O time do técnico Luciano Simm só volta a jogar pelo estadual da categoria no dia 4 de maio, às 10h, frente ao Grecal, em Campo Largo.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter