Publicidade

Indefinido

Martelotte perde Claudevan e Rafael Carioca para jogo em Osasco
Diego Tavares foi destaque frente ao Sampaio Corrêa.

O Paraná Clube vai a Osasco – jogo contra o Oeste-SP será neste sábado (03), às 16h no estádio José Liberatii – em busca de uma arrancada neste returno do Campeonato Brasileiro. Após o início de fase abaixo do esperado, o time recuperou a confiança com a vitória suada sobre o Sampaio Corrêa-MA na última terça-feira. “Resultado conquistado assim mexe com o grupo. Foi na base da superação e sem desistir que fizemos esse 1x0”, destacou o técnico Marcelo Martelotte.

O treinador, porém, convive com uma série de problemas para definir a sua equipe. No treino desta quinta-feira, optou por não posicionar a equipe que pretende colocar em campo. Além daqueles jogadores que já estavam no departamento médico (Fernandes, Leonardo, Murilo Rangel, Válber e Henrique), ele não poderá contar, diante do Oeste, com Rafael Carioca e Claudevan. Ambos se queixaram de desconforto muscular, realizaram exames e estão vetados para este fim-de-semana.

Como Leandro Silva e Cristian também apresentavam dores localizadas, a comissão técnica entendeu ser inviável a realização de um trabalho tático específico. “Esse cuidado é necessário, individualizando o treino e procurando contar com o melhor de cada um na hora do jogo”, justificou o treinador. Martelotte, independente dos problemas, confia em um bom jogo fora de casa. “Nosso padrão de jogo não se altera, seja em casa ou fora. A vitória foi fundamental para tranquilizar a todos. Além disso, mostrou que esse time pode se superar, acreditando sempre até o final”.

A delegação paranista segue para São Paulo na manhã desta sexta-feira e à tarde realiza um treino final em Barueri. No primeiro turno, o Paraná derrotou a equipe do técnico Fernando Diniz, de virada, por 2x1, na Vila. Lúcio Flávio e Válber marcaram os gols do Tricolor. Com 29 pontos, o time de Martelotte está no meio da tabela de classificação, com sete pontos de vantagem sobre o Z4, mas a oito de distância da área do acesso. “Hoje, nosso foco é o próximo adversário. Vamos trabalhar jogo a jogo, numa campanha de recuperação”, concluiu o treinador.

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter