Publicidade

Hora da virada

Rogério Micale estreia no comando do Tricolor, na largada da Taça Caio Júnior
Rogério Micale comandou semana intensa de treinos.
Foto: Rodrigo Sanches

O Paraná Clube estreia neste domingo – às 16h, no Albino Turbay, diante do Cianorte – na Taça Caio Júnior. O troféu da segunda fase do Campeonato Paranaense leva o nome de um dos grandes ídolos da história do Tricolor. Em campo, foi artilheiro e decisivo na conquista do pentacampeonato. Como treinador, Caio Júnior comandou o clube na melhor campanha do Paraná em um Brasileirão (2006) e que resultou na classificação para a Taça Libertadores da América.

A partir de hoje, o objetivo é buscar essa “virada” do Tricolor na temporada. Após um início ruim – foram somente cinco pontos conquistados na Taça Dionísio Filho –, o Paraná demitiu Wagner Lopes e foi buscar um treinador com outro perfil de trabalho. Rogério Micale faz hoje seu primeiro jogo à frente do clube, com a missão de resgatar o bom futebol e projetar um novo cenário, a quarenta dias da largada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Levantar o Troféu Caio Júnior representaria ainda a retomada da autoestima do torcedor paranista, que no ano passado lotou os estádios de Curitiba na campanha do acesso. “Nosso objetivo é esse. Cheguei totalmente focado no Paranaense. O que virá na sequência será reflexo de tudo o que fizermos nestes próximos jogos”, reconheceu Micale. O treinador projeta um time mais coeso e com instinto ofensivo. “É claro que as mudanças vêm com o tempo. Defender é importante, mas você precisa saber atacar”, destacou.

Para esta estreia, Micale deixou no ar a possibilidade de mudanças significativas na estrutura da equipe e também nas peças que pretende escalar. O grupo é praticamente o mesmo utilizado até aqui. Com o fim das inscrições, o Paraná não trouxe novos reforços. Regularizou, na última sexta-feira, as situações de Richard, Carlos Eduardo, Marcelo Baez, Warley e Rodrigo Carioca, que hoje já estão à disposição do treinador. A definição da equipe acontece momentos antes da partida.

Retrospecto

O confronto desta tarde é marcado por um absoluto equilíbrio. Em 14 jogos realizados, são 4 vitórias para cada lado e 6 empates. O Paraná marcou 15 gols nos confrontos e o Cianorte 16. O Tricolor ainda não venceu jogando no Albino Turbay. Nos 5 jogos disputados em Cianorte, foram 4 empates e 1 vitória dos donos da casa.

Apito

O jogo desta tarde terá a arbitragem de José Mendonça da Silva Júnior. Ele será assistido por Flávio Augusto Alves e Márcios Lopes Guerra. O quarto árbitro será André Ricardo Martins.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter