Gringo na Vila

Paraná Clube contrata o volante paraguaio Torito González
Torito realiza o sonho de jogar no futebol brasileiro.
Rodrigo Sanches

 

O Paraná Clube oficializou nesta terça-feira (09) a contratação do volante paraguaio Jorge “Torito” González. Aos 29 anos, ele diz estar realizando o sonho de atuar no futebol brasileiro, após construir uma carreira vitoriosa no seu país de origem. Com vários títulos nacionais por Libertad e Cerro Porteño, Torito quer agora fazer uma grande Série A vestindo a camisa tricolor.

“Tinha mais um ano de contrato lá no Cerro. Abri mão para realizar esse sonho de jogar no Brasil”, disse Torito González. O volante chegou em Curitiba no último fim-de-semana e já passou por todos os exames clínicos e físicos. Já está integrado aos treinos físicos, nesta pré-temporada do Tricolor. “Vou trazer a minha experiência, inclusive de competições continentais, para ajudar o Paraná”, avisou.

Torito, além dos muitos títulos nacionais no futebol paraguaio – Torneios Apertura e Clausura por Libertad e Cerro – tem ainda uma série de participações em Libertadores da América e Copa Sul-Americana. “Isso pesou, sim. É um jogador de boa liderança e experiência em grandes jogos”, revelou o executivo de futebol Rodrigo Pastana. “No Paraguai, o objetivo era ir para a Libertadores para enfrentar os times brasileiros. Estou muito feliz por esta oportunidade de disputar a primeira divisão do Brasil”.

[VIDEO::https://

]
 

Torito González

Nome: Jorge Daniel González Mequert

Idade: 29 anos (25/03/1988)

Altura: 1,74m

Peso: 73kg

Posição: volante

Clubes: Libertad-PAR, 3 de Febrero-PAR, Sol de América-PAR, Rubio Ñu-PAR, Cerro Porteño-PAR e Paraná Clube

Títulos: Campeonato Paraguaio de 2010 (Clausura), 2012 (Clausura), 2014 (Apertura) e 2014 (Clausura) pelo Libertad e de 2017 (Clausura) pelo Cerro Porteño

 

Departamento de Comunicação - PRC