Publicidade

Foi por pouco...

Nos pênaltis, Paraná Clube está fora da Copa São Paulo Júnior
Com duas vitórias e três empates, Tricolor se despede da Copinha.

 

Nos pênaltis, o Paraná Clube se despediu da 49ª edição da Copa São Paulo Júnior. Após fazer um bom jogo e buscar o empate (por 1x1) nos últimos minutos, o Tricolor perdeu por 6x5. Melhor para o Cruzeiro-MG, que segue na competição e vai enfrentar o vencedor de São Paulo x Botafogo-SP. O jogo foi disputado na manhã deste sábado (13), na cidade de Franca.

Uma pena. Fizemos um bom jogo, mas nos pênaltis é assim, alguém vai errar. Agora é voltar para Curitiba e pensar no futuro”, disse o meia-atacante Allexson. O Paraná fecha a sua participação na Copinha invicto, com duas vitórias e três empates, se despedindo da competição de cabeça erguida e mostrando bons valores.

O jogo começou com o Cruzeiro pressionando e exigindo uma grande defesa de Guilherme, logo aos 8 minutos. Aos 12, valeu a “Lei do Ex”. Alesson, que pertence ao Paraná e está emprestado ao Cruzeiro, recebeu nas costas da zaga e, de cabeça, abriu o placar. O Tricolor não se intimidou e partiu atrás do empate. Aos 18 minutos, Andrey fez grande jogada, se livrou do zagueiro e bateu para fora, rente à trave. Pouco depois, foi a vez de Paulo Fales, após escanteio, acertar a trave cruzeirense.

O Paraná terminou bem o primeiro tempo, com boas oportunidade de gol (Andrey e Warley). Mas, no segundo tempo, o Cruzeiro ajustou a marcação. O Tricolor, mesmo assim, seguiu insistindo e, nas mudanças do técnico Luciano Simm, partiu para a pressão. Aos 43 minutos, chegou ao empate. Após cruzamento de Birigui, Lucas Sene dominou e bateu forte para vencer o goleiro Gabriel Brazão: 1x1. No último minuto, o goleiro do Cruzeiro ainda impediu a virada num chute de Sene e no rebote de Andrey.

Nas penalidades máximas, o Paraná começou melhor e, quando João Luís acertou a trave, teve a chance de encaminhar a classificação. Mas, o capitão Marcelo chutou sua cobrança para fora. Nas alternadas, Keslley acertou o travessão e Rafinha definiu a vitória dos mineiros por 6x5.

O Paraná Clube jogou com Guilherme; Thawan (Birigui), Gaevicz, Paulo Fales (Keslley) e Marcelo; Bruno, Matheus Silva, Allexson e Warley (Rian); Andrey e Rodrigo Carioca (Lucas Sene).

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter