Publicidade

Foco no Bahia

Paraná Clube decide vaga na Copa do Brasil
Atividade pela manhã, ainda em Londrina
Irapitan Costa

O Paraná Clube já está focado nas partidas decisivas que terá pela frente. O Carnaval do Tricolor será marcado por decisões na Copa do Brasil e na Primeira Liga. O primeiro desafio já é no sábado, às 16h30, na Vila Capanema. O duelo único com o Bahia vale vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Diferente do que ocorreu na fase anterior – onde o visitante tinha a vantagem do empate –, no caso de igualdade a definição será nos pênaltis.

“Sabemos da importância desse jogo. Não será fácil, pois o Bahia tem uma equipe muito técnica. Mas, em casa, vamos procurar nos impor”, avisou o meia Renatinho. Na Vila Capanema, o Paraná tem 100% de aproveitamento na temporada, com quatro vitórias (Avaí, Foz, Cianorte e J.Malucelli).

A preparação para esta partida já começou em Londrina. Nesta quarta-feira pela manhã, os atletas que não enfrentaram o Londrina realizaram treino funcional na academia Via Sport Gold, sob a supervisão do preparador físico Rodrigo Rezende. “O trabalho visa fortalecimento, equilíbrio e propriocepção, com gestos motores específicos para o futebol”, explicou o profissional.

O técnico Wagner Lopes acompanhou a atividade e também aproveitou para se movimentar na esteira. Seu pensamento já está voltado para a montagem do time que encara o Bahia. A tendência é a retomada da equipe-base, que no último fim de semana derrotou o PSTC, resultado que valeu a liderança isolada do Paranaense. A dúvida maior está na busca por um substituto para Vitor Feijão. O jogador sofreu uma séria lesão no joelho esquerdo e passará por cirurgia, ficando seis meses afastado dos gramados.

Depois de encarar o Bahia, o Paraná terá mais uma decisão pela frente, mas pela Copa da Primeira Liga. Na quinta-feira (02), vai receber o Figueirense, na Vila Capanema. Uma vitórias simples vale a classificação para a segunda fase do torneio. No caso de empate, teria que esperar o resultado de Figueirense x Avaí, que só jogam no dia 22 de março. A delegação  deixa Londrina no início da tarde e treinamentos estão programados para quinta (no Ninho da Gralha) e sexta (Vila Capanema).

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter