Publicidade

Fator Vila

Paraná Clube aposta na conexão time-torcida para uma arrancada na Série B
Matheus Costa tem boas opções para o jogo desta noite.
Irapitan Costa

 

O Paraná Clube segue sua maratona de jogos decisivos. Nesta sexta-feira (08) – às 19h15, na Vila Capanema –, encara o Vitória-BA e precisa dos três pontos para seguir na incessante busca do G4 deste Campeonato Brasileiro da Série B. Além do resultado positivo, torce por tropeços de seus rivais nesta briga.

“Sabemos que a missão é árdua. Mas, jogamos em nossa casa e com o apoio da nossa torcida. Isso vai fazer a diferença”, acredita o técnico Matheus Costa. O treinador destacou a recepção que a delegação teve no retorno de Belo Horizonte. “Demonstra essa conexão entre torcida e time. A vitória sobre o América despertou novamente esse sentimento e, juntos, somos sempre mais fortes”.

Na última quarta-feira, cerca de 200 torcedores estiveram no Aeroporto Afonso Pena para mostrar seu carinho e o apoio ao time. Um quadro que deverá se repetir na noite de hoje. A expectativa é de um grande público, empurrando o Paraná Clube à sua 14ª vitória na competição. “Estamos muito vivos na luta. Mas, sabemos que o caminho ainda é longo e não permite tropeços. Em casa, temos que superar todas as dificuldades e vencer”, disse Matheus.

O treinador sabe que o jogo não será fácil. “O Vitória vem de um resultado expressivo e também precisa dos três pontos. Temos que jogar no nosso limite”, frisou. O treinador não definiu a equipe que inicia o jogo. Rodolfo, após cumprir suspensão, retorna à zaga. Judivan, recuperado de lesão, está à disposição da comissão técnica. “Ele pode iniciar ou entrar no decorrer da partida. Vamos definir momentos antes do jogo. O importante é que temos boas opções”, concluiu.

 

RETROSPECTO

Paraná Clube e Vitória têm um histórico de absoluto equilíbrio. Em 30 jogos disputados – pelas Séries A e B e também Copa do Brasil – são 11 vitórias para cada lado e 8 empates. Na artilharia, o rubro-negro baiano soma 37 gols, contra 35 do Tricolor. No primeiro turno deste Brasileiro, jogando no Barradão, deu Vitória: 2x0.

 

ARBITRAGEM

O jogo desta noite terá a arbitragem de Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ). Ele será assistido por Diogo Carvalho Silva e Thiago Gomes Magalhães, também do Rio de Janeiro. O quarto árbitro será Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR) e o analista de campo Leandro José Mendes, também do Paraná.

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter