Publicidade

Faltou inspiração

Paraná sofre gol no início e perde em Joinville
Tricolor tentou nas bolas paradas.

Um gol sofrido logo no início do jogo, Uma expulsão ainda no primeiro tempo. E o Paraná Clube não teve forças para reverter o resultado e amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. O Joinville fez 1x0 e se mantém vivo na luta contra o rebaixamento. Mesmo com o time paranista se mantendo a seis pontos da zona da degola e em 15º lugar, o técnico Roberto Fernandes admite que o sinal de alerta segue ligado e a reação terá que vir em Cariacica, diante do Vasco da Gama.

“Entramos desatentos. Tivemos chances nos primeiros movimentos, mas levamos um gol muito cedo”, disse o treinador. Na sua visão, pesou demais o fato de o Paraná ficar com um jogador a menos ainda na etapa inicial. Wellington Reis foi expulso de campo aos 37 minutos. “Fizemos o possível. Mesmo com um a menos, terminamos o jogo só com um volante e quatro jogadores ofensivos. Mas não deu”, lamentou. O único ponto positivo, para RF, foi o fato de a equipe ter tido um bom equilíbrio defensivo, mesmo diante das adversidades.

Sem cinco titulares, a proposta era jogar no erro do adversário. Mas, quem falhou foi o Paraná. Aos 9 minutos, no cruzamento da direita, Fernando Viana bateu e o tiro mascado foi pra rede: 1x0. O Tricolor teve até chance para empatar, mas após a jogada de Lúcio Flávio, Carioca bateu de primeira, aos 15 minutos, e Jhonatan defendeu. O Tricolor até criou novas chances, mas quando ficou com apenas dez jogadores em campo, o jogo se complicou. No intervalo, Roberto Fernandes tentou dar mais poder ofensivo, com a troca de Murilo Rangel por Núbio Flávio.

Só que o Joinville esfriou o jogo, administrou a vantagem e o Paraná só chegou em lances de bola parada. Em um deles, Zé Roberto quase conseguiu o desvio para o gol. Queiroz ainda entrou no time, mas o Tricolor pouco criou. O jogo se arrastou até o apito final e o time catarinense saiu comemorando os três pontos, ainda vivo na luta contra o rebaixamento. O time de Roberto Fernandes terá mais uma semana para se reorganizar e no sábado vai encarar o Vasco, em Cariacica, no Espírito Santo.

Ficha Técnica

Joinville 1x0 Paraná Clube

Joinville: Jhonatan, Reginaldo, Rafael Donato, Ligger e Fernandinho; Naldo, Tinga, Erick Flores (Diego) e Carlos Alberto (Aldair); Fernando Viana (Claudinho) e Jael. Técnico: Ramon Menezes.

Paraná: Wendell Péricles; Lucas Taylor, Zé Roberto, Alisson Brand e Rafael Carioca; Wellington Reis, Uchôa, Murilo Rangel (Núbio Flávio) e Fernandes (Guilherme Queiroz); Nadson e Lúcio Flávio. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Arena Joinville (Joinville-SC)

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)

Renda: R$ 45.945,00

Público: 3.486

Cartões amarelos: Ligger e Fernando Viana (Joinville). Lucas Taylor e Alisson Brand (Paraná).

Expulsão: Wellington Reis (Paraná)

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter