Publicidade

Estreia

Com time reformulado, Paraná Clube abre nesta quarta-feira o Paranaense 2018
Wagner Lopes orienta os atletas para pegar o União Beltrão.

 

O Paraná Clube inicia nesta quarta-feira (17) a sua caminhada na temporada 2018. O primeiro desafio será na cidade de Francisco Beltrão, num confronto inédito: pela primeira vez o Tricolor enfrenta o União Beltrão, equipe que após muitos anos retorna à elite do futebol paranaense. O técnico Wagner Lopes está à frente do time paranista, que passou por uma grande reformulação após o acesso à Série A do Brasileirão.

“Sabemos que haverá uma cobrança maior pelo status que a equipe atingiu. Temos que ter calma para administrar essa situação, sem trazer uma carga ainda maior para o time, que está sendo moldado”, disse o meia Zezinho, um dos remanescentes do ano passado. Para este primeiro confronto, o Paraná relacionou apenas dezoito atletas. Outros ainda estão num processo de reforço físico e alguns se recuperam de lesões.

Além do volante Leandro Vilela, que iniciou uma fase de transição para fortalecimento muscular, a comissão técnica não conta com os goleiros Richard e Luís Carlos e com o volante Luiz Otávio, todos entregues ao departamento médico. Com alguns atletas já conhecidos da torcida e reforços pontuais, Wagner Lopes procurou formar um time equilibrado para esta estreia, sabendo que o jogo ainda está inserido na pré-temporada.

“Foram somente duas semanas de treinamentos. É muito pouco. Mas, fizemos o possível para readaptar esses jogadores aos treinos e oferecer-lhes uma boa condição para este primeiro jogo”, comentou o preparador físico Rodrigo Rezende. “Estamos colocando em campo os jogadores que estão em melhores condições neste momento. Nosso grupo ainda está em formação e as variações, nas primeiras rodadas, serão inevitáveis”, completou Wagner Lopes, com os olhos voltados a todo o elenco e não apenas àqueles que seguiram para Francisco Beltrão.

Entre as novidades no grupo estão alguns dos reforços contratados para 2018, como os zagueiros Neris e Charles, o lateral Alemão, o meia João Paulo e o atacante Diego. Quem também aparece no grupo é o volante Alex Santana, que retornou ao Paraná Clube após alguns meses defendendo o Internacional (clube detentor de seus direitos federativos). “O que o torcedor pode esperar é um time aguerrido e focado no objetivo. Sabemos das dificuldades diante de uma equipe experiente. Mas, vamos em busca dos três pontos”, concluiu o zagueiro Rayan.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter