Publicidade

Erros na estreia

Paraná Clube falha no primeiro tempo, reage, mas não evita a derrota: 2x1
Vitor Feijão teve dificuldades no jogo.
José Delmo Menezes Júnior

 

Não foi a estreia que se imaginava. Com o time bastante modificado o Paraná Clube perdeu para o União (2x1) na noite desta quarta-feira (17), em Francisco Beltrão. Um jogo de dois tempos distintos, onde brilhou a estrela do goleiro Marcos Paulo, que fez pelo menos três defesas cara a cara com os atacantes do Tricolor. Agora, o foco passa a ser o clássico frente ao Atlético, na semana que vem.

O Paraná começou bem a partida, trocando passes e envolvendo o time da casa. Aos 14 minutos, Vitor Feijão rolou para Zezinho, que encheu o pé. A bola ainda desviou em Alemão Júnior e o goleiro do União Beltrão fez uma grande defesa. Aos 19, porém, um lance no mínimo bizarro mudaria os rumos da partida. Num chutão de Rayan para cima, a bola tocou duas vezes no travessão sem que Hugo conseguisse a defesa. Marquinhos Cambalhota, com o braço, empurrou pra rede: 1x0.

O Tricolor ainda perderia Minho, com uma lesão no ombro direito. Diego, outro estreante, entrou na sua vaga. Para complicar, aos 40 minutos, numa desatenção do sistema de marcação, o União chegou aos segundo gol. Thiaguinho bateu falta e Lucas Vieira apareceu livre para conferir: 2x0. No intervalo, Wagner procurou melhorar a dinâmica do time, compactando as linhas para partir em busca da reação.

Com outra postura, o Paraná encurralou  o adversário e passou a bombardear o goleiro Marcos Paulo. Diego, aos 8 minutos, quase empatou. Wagner Lopes colocou Felipe Augusto no ataque e com ele o Tricolor teve mais volume de jogo. Aos 20 minutos, Felipe Augusto contou com a sorte: bateu de fora da área, a bola desviou no zagueiro e entrou: 2x1. Logo depois, foi João Pedro quem quase empatou, mas parou no goleiro do Beltrão. E o jogo seguiu nesse ritmo, o Paraná atacando e Marcos Paulo defendendo.

No final, Zezinho ainda teve a chance, cara a cara com o goleiro, mas novamente Marcos Paulo salvou o Beltrão. O Paraná retornou a Curitiba logo após o jogo e agora trabalha de olho no Atlético, adversário da próxima quarta-feira, na Vila Capanema.

 

União Beltrão 2x1 Paraná Clube

União: Marcos Paulo; Júlio Lopes, Wellington Monteiro, Édson Júnior e THiaguinho; Casemiro, Sorbara, Sato e Willian; Lucas Vieira e Marquinhos Cambalhota. Técnico: Ivair Cenci.

Paraná Clube: Hugo, Júnior, Neris, Rayan e Igor (Gabriel Pires); Alex Santana, Zezinho e João Paulo; Vitor Feijão (Felipe Augusto), Alemão Júnior e Minho (Diego). Técnico: Wagner Lopes.

Local: Anilado (Francisco Beltrão)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior

Renda: R$ 72.700,00

Público pagante: 2.942

Público total: 3.216

 

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter