Empate suado

Paraná Clube fica no 1x1, em Cuiabá, e segura invencibilidade na Série B
Eduardo Bauermann, um dos destaques do jogo.
Foto: AssCom Dourado

O Paraná Clube segue invicto no Campeonato Brasileiro da Série B. No calor da capital do Mato Grosso, o Tricolor ficou no empate por 1x1 com o Cuiabá, na Arena Pantanal. Faltou pouco para o Tricolor interromper a invencibilidade de sete meses do time mato-grossense, como mandante. Após abrir o placar no primeiro minuto, o Paraná deixou escapar a vitória aos 44 do segundo tempo.

O técnico Matheus Costa iniciou a partida com a mesma formação utilizada na vitória sobre o CRB. E com menos de um minuto, o Paraná abriu o placar. Jenison fez uma grande jogada pela direita e cruzou rasteiro para a conclusão precisa de Ramon: 1x0. O Cuiabá partiu para a reação e, aos 10 minutos, Felipe Marques recebeu na esquerda, cortou pro meio e bateu, mas pela linha de fundo.

O Paraná encontrava dificuldade para conectar um contragolpe. Na melhor oportunidade, Guilherme Santos escapou pela esquerda e cruzou com perigo, mas a zaga fez o corte. Logo depois, aos 40 minutos, o Cuiabá teve a sua melhor chance. Felipe Marques, pela esquerda, puxou para o meio e soltou a bomba, que explodiu no travessão de Thiago Rodrigues.

Na etapa final, o goleiro do Paraná viria a ser um dos destaques do jogo. Logo aos 8 minutos, mostrou reflexo ao espalmar um tiro cruzado de Todynho. O Tricolor reagiu aos 14, numa bola enfiada para Luiz Otávio. O volante acertou a trave do Cuiabá. Vieram as mudanças dos treinadores e o time da casa se lançou de vez ao ataque. Aos 20 minutos, Hugo Cabral bateu de primeira e Thiago Rodrigues fez a defesa.

O goleiro paranista comprovou sua ótima fase aos 27 minutos. A arbitragem não marcou o impedimento de Todynho e Thiago Rodrigues defendeu, com os pés, a conclusão do atacante adversário. Mas, aos 44, não teve jeito. Após defesa de Thiago, num chute de Hugo Cabral, a bola sobrou para Felipe Marques. O chute foi na trave, a bola tocou nas costas de Thiago Rodrigues e entrou: 1x1.

No último lance do jogo, quem brilhou foi o goleiro do Cuiabá. Após jogada de Guilherme Santos e Fernando Neto pela esquerda, Jenison cabeceou e Victor Souza conseguiu espalmar pela linha de fundo. O Paraná Clube volta a campo no próximo sábado – às 16h30, na Vila Capanema, diante do Guarani-SP.

 

Cuiabá 1x1 Paraná Clube

Cuiabá: Victor Souza; Toty (Eduardo Ramos), Ednei, Edson Borges e Danilo; Escobar, Alê e Marino (Hugo Cabral); Todynho (Rodolfo), Matheus Pato e Felipe Marques. Técnico: Itamar Schülle

Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Luan) e Matheus Anjos; Alesson (Bruno Rodrigues), Jenison e Ramon (Fernando Neto). Técnico: Matheus Costa

Local: Arena Pantanal (Cuiabá-MT)

Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)

Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Jailson Albano da Silva (CE)

Renda: R$ 92.430,00

Público total: 5.241

Gol: Ramon a 1’ do 1º tempo. Felipe Marques aos 44’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Itamar Schülle, Marino, Toty e Willian Barão (Cuiabá). Rodolfo, Thiago Rodrigues, Guilherme Santos, Éder Sciola e Leandro Almeida (Paraná)

 

Departamento de Comunicação - PRC