Publicidade

Empate no MT

Paraná Clube domina, mas finaliza pouco: 1x1
Robson correu muito, mas faltou tranquilidade.
Leonardo Heitor

O Paraná Clube arrancou um ponto fora de casa e se manteve na zona intermediária da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. Após sofrer um gol no início, o Tricolor teve forças para buscar o 1x1, diante do Luverdense-MT, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Foi a estreia do técnico Lisca à frente do time, que agora terá dois jogos seguidos em casa, contra Santa Cruz-PE e CRB-AL.

O jogo iniciou com as equipes se estudando e procurando valorizar a posse de bola. Na troca de tentativas ofensivas, o Luverdense se deu melhor na bola parada. Na cobrança de escanteio, aos 17 minutos, o zagueiro Pablo subiu mais que a zaga paranista e marcou 1x0. A reação do Paraná foi imediata. Aos 20, Robson arrancou pela direita, recebeu de Alemão e bateu no canto, para a defesa do goleiro Diogo Silva.

Aos 27 minutos, numa roubada de bola de Minho, ele foi parado com falta, por trás. O zagueiro Neguete acabou expulso. Com um a mais, o Paraná se lançou à frente e Robson quase marcou em cruzamento de Igor. Aos 36, Minho driblou dois marcadores e bateu fraco, de canhota, para a defesa do goleiro do Luverdense. No intervalo, Lisca trocou Gabriel Dias por Zezinho e o Tricolor encurralou o time da casa.

Logo aos 4 minutos, Robson cruzou e Alemão acertou a trave. O assistente erroneamente marcou impedimento de Robson na jogada. No lance seguinte, Zezinho carimbou o travessão. O empate veio aos 13 minutos. Na jogada pelo meio, Robson serviu Alemão, que bateu e contou com o desvio em Pablo para marcar: 1x1. O próprio centroavante quase virou, num tiro colocado, no canto esquerdo. No fim, o Paraná sentiu o peso da viagem de do clima matogrossense.

“Não deu pra ganhar, vamos valorizar o ponto conquistado”, disse Lisca, numa referência à uma oportunidade desperdiçada pelo Luverdense aos 42 minutos. Maidana e Richard salvaram em dois arremates à queima roupa. “Temos que melhorar essa aproximação, a troca de passes para chegarmos com maior precisão. Os jogadores estão indignados, pois poderíamos ter vencido. Faz parte. Temos que saber valorizar esse ponto”, concluiu Lisca.

 

Luverdense 1x1 Paraná Clube

Luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Pablo, Neguete e Christiano; Ricardo, Moacir, Rafael Silva e Léo Cereja (Pierre); Douglas Baggio (Rafael Ratão) e Alfredo (Erik). Técnico: Júnior Rocha.

Paraná: Richard; Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias (Zezinho), João Pedro (Renatinho) e Minho (Felipe Alves); Robson e Alemão. Técnico: Lisca.

Local: Passos das Emas (Lucas do Rio Verde-MT)

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Marcos Welb Rocha Amorim (BA)

Renda: R$ 11.180,00

Público total: 1.291

Gols: Pablo aos 17’ do 1º tempo. Alemão aos 13’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Aderlan, Pablo, Ricardo e Moacir (Luverdense)

Expulsão: Neguete aos 27’ do 1º tempo

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter