Publicidade

Empate no Castelão

Paraná Clube fica no 1x1 com o Ceará
Tricolor segurou o empate, fora de casa.
Christian Alekson

O Paraná Clube foi buscar fora de casa mais um ponto na Série B. Mesmo com muitos desfalques e já de olho na temporada 2017, o Tricolor ficou no 1x1 com o Ceará, na Arena Castelão. Contratado por empréstimo junto ao Palmeiras (e como lateral), Lucas Taylor fez o seu primeiro gol como profissional. Foi o 10º empate entre os times, na história dos confrontos, que marca ainda 5 vitórias do Paraná e 3 do Ceará.

Já com a situação definida no Campeonato Brasileiro da Série B, o Paraná Clube utilizou um time alternativo diante do Ceará. O técnico Fernando Miguel recorreu a alguns garotos para suprir ausências. Além de Jhony e Yan Philippe, utilizados recentemente, o treinador escalou Leandro Vilela e Alesson – da equipe Sub-17 – no meio-campo. Diante das alterações, o Tricolor assumiu uma postura defensiva, tentando explorar os contra-ataques.

No primeiro tempo, destaque para o goleiro Marcos, que fez uma defesa sensacional no cabeceio de Rafael Costa. O Paraná, no segundo tempo, veio com duas modificações. Marcos, com dores no joelho, saiu para a entrada de Hugo. Leandro Silva deu lugar a Lucas Taylor, com o recuou de Diego Tavares para a lateral-direita. E foi por este setor que o Tricolor chegou ao gol. Na bola esticada para Lucas Taylor, ele avançou e bateu na saída do goleiro Éverson: 1x0, aos 18 minutos.

O Ceará se lançou à frente e chegou ao empate aos 27 minutos. Na tentativa de Bill, a bola tocou no braço de Pitty e o árbitro Wagner Reway marcou pênalti. Bill bateu no ângulo esquerdo, sem chance de defesa para o garoto Hugo. Com o empate, o Tricolor segue na 15ª colocação, agora com 41 pontos. Na última rodada, o Paraná joga em casa, frente ao Tupi, sexta-feira.

 

Ficha Técnica

Ceará 1x1 Paraná Clube

Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Valdo, Ewerton Páscoa e Eduardo; Richardson, Felipe Menezes (Ricardinho), Raul (Robinho) e Wescley; Rafael Costa e Bill. Técnico: Sérgio Soares.

Paraná: Marcos (Hugo); Leandro Silva (Lucas Taylor), Pitty, João Paulo e Rafael Carioca; Jhony, Wellington Reis, Leandro Vilela e Diego Tavares; Alesson (Núbio Flávio) e Yan Philippe. Técnico: Fernando Miguel.

Local: Arena Castelão (Fortaleza-CE)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

Renda: R$ 6.970,00

Público pagante: 1.075

Público Total: 1.355

Cartões amarelos: Jhony e Pitty (Paraná)

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter