Empate em Londrina

Pênalti duvidoso define o placar de 1x1 entre Paraná Clube e Palmeiras
Keslley fez o gol e deu trabalho à zaga palmeirense.
Foto: Geraldo Bubniak

Um pênalti “duvidoso” impediu que o Paraná Clube derrotasse o líder do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, recheado de garotos, fez um bom jogo e ficou no 1x1 com o Palmeiras, na tarde deste domingo (18), em Londrina. O Estádio do Café recebeu quase 30 mil torcedores, quase todos eles palmeirenses. Mas, o Paraná não se intimidou com a torcida contrária e esteve sempre mais perto da vitória.

O Palmeiras até teve um bom volume de jogo no início e perdeu boas chances com Moisés e Dudu. Mas, aos 35 minutos, quem abriu o placar foi o Paraná. No contragolpe de Igor, a bola foi tocada para Juninho que cruzou e o garoto o garoto Keslley foi mais rápido que a zaga e conferiu:1x0.  No final do primeiro tempo, o Tricolor quase ampliou com Wesley Dias , mas Weverton espalmou pela linga de fundo.

Na etapa final, o Palmeiras veio com Willian no lugar de Lucas Lima. E foi do atacante a jogada do empate. Ele chutou para o gol, aos 6 minutos. A bola tocou no braço de Jhony Santiago – colado ao corpo – mas o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Gustavo Scarpa deslocou Thiago Rodrigues e empatou o jogo: 1x1. O jogo seguiu equilibrado e o Paraná até teve chance de novamente ficar à frente no placar, com Alesson e Jean Lucas. Mas, o jogo seguiu mesmo para o empate em 1x1, o 4º na história dos confrontos.

 

Paraná Clube 1x1 Palmeiras

Paraná: Thiago Rodrigues; Wesley Dias, Jesiel, Renê Santos e Igor; Jhony Santiago, Leandro Vilela e Alesson (Jean Lucas); Keslley, Rafael Grampola (Felipe Augusto) e Juninho (Torito Gonzalez). Técnico: Dado Cavalcanti.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima; Gustavo Scarpa, Deyverson e Dudu. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Local: Estádio do Café (Londrina-PR)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

Renda: R$ 1.953.570,00

Púbico pagante: 25.076

Público total: 27.610

Gols: Keslley aos 35’ do 1º tempo. Gustavo Scarpa (pênalti) aos 8’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Jhony Santiago, Keslley, Igor e Renê Santos (Paraná). Gustavo Scarpa ( Palmeiras)

 

Departamento de Comunicação- PRC