Empate em Goiânia

Gol de Marlyson, no final do jogo, garante o primeiro ponto do Paraná na Série B
Tricolor arrancou empate em Goiânia.
Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova

O Paraná Clube largou com um empate, fora de casa, no Campeonato Brasileiro da Série B. O time mostrou raça e lutou até o último minuto para somar seu primeiro ponto na competição: 1x1 diante do Vila Nova, no Olímpíco Pedro Ludovico , em Goiânia. O gol paranista foi do centroavante Marlyson – um dos estreantes da noite – no finalzinho da partida.

Além do técnico Matheus Costa, o Paraná iniciou a partida com outros dois estreantes: o atacante Ramon e o meia João Pedro. Na primeira ação ofensiva, aos 9 minutos, Ramon entrou pela esquerda, mas bateu pra fora. A resposta do Vila veio em um chute de longe de Alan Mineiro, com perigo. Logo depois, Thiago Rodrigues teve que trabalhar em um chute de fora da área de Neto Moura.

O Tricolor não conseguia encaixar uma saída rápida e, aos 38 minutos, o Vila Nova abriu o placar. Hélder avançou pela esquerda e cruzou para o toque, de primeira, de Alan Mineiro no canto esquerdo: 1x0. Ramon, num chute forte, aos 43 minutos, parou nas mãos do goleiro Rafael Santos. Era somente um sinal do que viria no segundo tempo.

Logo aos 5 minutos, João Pedro cruzou para o cabeceio de Jenison, pela linha de fundo. Um pouco depois, Itaqui, de falta, soltou “a bomba” para a defesa de Rafael Santos. Matheus Costa procurou girar o grupo com as entradas de Marlyson, Matheus Anjos e Caio Rangel. E deu certo. Aos 43 minutos, após jogada de Caio Rangel, Marlyson aproveitou bate-rebate da zaga e tocou para a rede: 1x1.

“É um ponto para ser valorizado. Não é fácil pontuar com o Vila Nova aqui em Goiânia”, destacou Matheus Costa. “Por ser um primeiro jogo, com atletas chegando, foi bom. E vai melhorar com a sequência de treinos. Agora é vencer em casa para já ficar na parte de cima da tabela”, concluiu. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o CRB, na Vila Capanema. O jogo será sábado (04), às 19h.

 

Vila Nova 1x1 Paraná Clube

Vila Nova: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Patrick Willian, Philipe Maia e Helder; Joseph, Ramon (Erick) e Neto Moura (Denner); Facundo Boné, Alan Mineiro e Capixaba (Juninho). Técnico: Eduardo Baptista.

Paraná: Thiago Rodrigues; Sueliton, Eduardo Bauemann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Caio Rangel), João Pedro (Matheus Anjos) e Alesson; Jenison e Ramon (Marlyson). Técnico: Matheus Costa.

Local: Olímpico Pedro Ludovico (Goiânia-GO).

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).

Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI).

Renda: R$ 47.280,00.

Público pagante: 3.144.

Público total: 4.083.

Gols: Alan Mineiro aos 38’ do 1º tempo. Marlyson aos 43’ do 2º tempo.

Cartões amarelos: Helder e Facundo Boné (Vila Nova). Jenison e Guilherme Santos (Paraná).

 

Departamento de Comunicação - PRC