Publicidade

Em São Januário

Diante do Vasco, Paraná Clube persegue sua primeira vitória nesta Série A do Brasileiro
Neris, mais uma vez titular da zaga tricolor.
Foto: Rodrigo Sanches

O Paraná Clube encara o Vasco da Gama nesta quarta-feira (30), às 19h30, com o objetivo de somar pontos. Após um desempenho abaixo das expectativas no início do Campeonato Brasileiro da Série A, o Tricolor busca uma vitória para dar sustentação aos bons números que a equipe vem apresentando, apesar da colocação ruim. Nos dois últimos jogos, o time de Rogério Micale não sofreu gols, encontrou uma estabilidade defensiva que ainda precisa ser equilibrada com uma maior contundência no ataque.

O treinador, aos poucos, vai ganhando novas peças – como Carlos Eduardo e Guilherme Biteco –, que aos poucos serão inseridas na equipe de forma mais efetiva. “Temos que ter inteligência para não queimar etapas, independente de nossa necessidade de vitória”, ponderou Micale, deixando claro que precisa de tempo para a plena recuperação física, antes de lançá-los na equipe titular. “De uma forma geral, gostei do time nas duas últimas partidas, onde anulamos as ações ofensivas de dois adversários de bom nível”, comentou, referindo-se a Grêmio e Atlético-PR.

No jogo desta noite, a tendência é a repetição do mesmo time utilizado nesses jogos. “Poder repetir o time é sempre interessante, quando você está numa crescente. E, vejo o Paraná neste patamar. Estamos evoluindo, mais agrupados, mais consistentes. Faltam alguns detalhes para que essa primeira vitória aconteça”, justificou. Os jogadores também acreditam nesse crescimento da equipe. “A equipe está mais coesa. Não tenho dúvida que podemos fazer um grande jogo, respeitando o adversário, mas sabendo que podemos vencer, mesmo em São Januário”, concluiu o zagueiro Neris.

Histórico

Ao longo da história, Paraná Clube e Vasco já se enfrentaram 26 vezes, com ligeira vantagem para os cariocas: 11 vitórias, contra 9 do Tricolor. Foram registrados 6 empates. Na artilharia, o Paraná marcou 32 gols e sofreu 36. Os duelos foram sempre pelo Campeonato Brasileiro, nas Séries A e B. Em 2000, os clubes se encontraram na fase final da Copa João Havelange, com direito a polêmica: o Vasco, em São Januário, venceu por 3x1, com atuação desastrosa do árbitro Carlos Eugênio Simon. No jogo da volta, o Paraná venceu por 1x0 e acabou eliminado pelo time cruzmaltino, que viria a ser campeão da competição.

Arbitragem

O jogo desta noite terá a arbitragem de Leandro Pedro Vuaden (RS). Ele será assistido por Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza. O quarto árbitro será Tiago Augusto Kappes Diel e os adicionais Daniel Aloysius Soder e Anderson da Silveira Farias. O sexteto vem do Rio Grande do Sul.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter