Publicidade

Em ritmo de decisão

Paraná Clube vive maratona em sete dias
Comissão técnica orienta o grupo no Ninho.
Irapitan Costa

O Paraná Clube abre neste domingo (19) uma sequência de três jogos decisivos em apenas sete dias. Confrontos válidos por competições distintas, mas importantes para o futuro do Tricolor no Paranaense, na Copa da Primeira Liga e, em especial, na Copa do Brasil. A maratona tem início com o duelo frente ao PSTC. A partida será às 17h, no Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. O time de Wagner Lopes coloca em jogo a liderança isolada do Estadual, em seu primeiro jogo no interior do estado.

Na terça-feira, mas pela Primeira Liga, o Paraná enfrenta o Londrina (no Café, às 19h15). Por isso, a delegação seguiu no sábado para Londrina, com 24 atletas convocados por Wagner Lopes. O treinador deixou claro que pretende movimentar todo o grupo nestes dois jogos, respeitando o tempo de recuperação de casa atleta. “Tenho as minhas convicções e não irei mudá-las”, avisou o treinador, que adotou um “rodízio” nas primeiras jornadas do ano, evitando sobrecarregar os jogadores num momento de readaptação física.

Estratégia

O Paraná, após 43 dias ininterruptos de atividades – entre pré-temporada e largada das competições –, viveu uma semana mais tranquila. Porém, desde quarta-feira, a comissão técnica deu início ao planejamento para estes dois jogos seguidos fora de casa. Diante do PSTC, o Tricolor busca um resultado inédito. Até aqui, os clubes só se enfrentaram uma vez (0x0, ano passado, também em Cornélio Procópio). “Não existe jogo sem dificuldade. Sabemos da questão do gramado, da temperatura elevada. Vale a superação de todos para fazermos um bom jogo”, avisou Wagner Lopes.

Apito

O jogo terá a arbitragem de Felipe Gomes da Silva. Ele será assistido por Felipe Gustavo Schmidt e Luiz Paulo Galli, com o quarto árbitro Ivan Correa Laureano. Curiosamente, foi Felipe Gomes da Silva quem apitou o jogo do ano passado, disputado no dia 27 de março, pela última rodada da fase classificatória do Paranaense.

Empréstimos

O elenco do Paraná Clube ainda está passando por ajustes. Dois jogadores foram cedidos por empréstimo durante a semana. O meia Murilo Rangel, 25 anos, irá disputar o Paulistão pelo Linense. O jogador já está no interior paulista. Já o volante Claudevan seguiu para Foz do Iguaçu. Ele assinou vínculo de três meses com o Foz, para a disputa do Campeonato Paranaense.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter