Publicidade

Eleição Conselho Gestor

Eleição será presencial, na Sede Kennedy, no próximo dia 09.08
Atualizado às 18h17
A eleição do próximo dia 9 de agosto que escolherá o Conselho Gestor para o triênio 2021/2024 do Paraná Clube será presencial e realizada na sede da Kennedy. O Regulamento Eleitoral, quando aprovado, já apresentava as possibilidades da eleição ser presencial ou virtual. Para a realização, a comissão eleitoral já está preparada para atender a todos os protocolos em atenção as previsões de saúde pública decorrentes da pandemia do Covid-19.
 
As previsões dos atos necessários para o encaminhamento do processo eleitoral ser virtual ou presencial encontram-se previstos ne Regulamento Eleitoral. O inciso XIII do parágrafo 4º define que a Comissão Eleitoral decide sobre casos omissos neste Regulamento e, a definição de como seria feita a escolha de qual forma de votação seria utilizada no dia da eleição não encontrava definida no Regulamento.
 
Dessa forma e, com a confirmação de registro de Chapa em que um dos candidatos era o desenvolvedor da plataforma eleitoral, esta Comissão, solicitou todos os códigos fonte da plataforma, bem como os acessos requeridos pela mesma. Após análise técnica dos dados fornecidos, constatou-se que, devido à ausência de comentários no código e/ou documentação da programação, seria inviável solucionar possíveis falhas ou eventuais intemperes em tempo satisfatório, comprometendo assim o andamento e segurança do processo de votação. 
 
Aliado a isto, sem questionar a idoneidade de qualquer de qualquer candidato por parte da Comissão Eleitoral, poderia haver questionamento externo em relação ao desenvolvedor do sistema ser candidato em uma das chapas, a situação deque  o município do Curitiba se encontra em bandeira amarela em relação a pandemia do COVID 19, permitindo a realização da eleição no modo presencial, respeitados os protocolos de saúde pública, somados a lisura e transparência total do processo eleitoral, solidificaram a opção pela modalidade presencial.
 
Taxa de manutenção
A Comissão Eleitoral relembra aos sócios cadastrados no Colégio Eleitoral que, de acordo com o Regulamento Eleitoral, para que possam votar deverão estar em dia com sua taxas de manutenção referentes ao mês de julho. 
 
LGPD
Outro lembrete é de que, em atenção a Lei Geral Proteção de Dados Pessoais, somente os sócios que autorizarem a divulgação de seus dados, é que estarão na relação que será entregue as Chapas para divulgação. Independente desta autorização o direito ao voto, ao sócio cadastrado no Colégio Eleitoral, é garantido.
 
Debate
No dia 5  de agosto será realizado debate entre as Chapas registradas. Para esse debate estão sendo buscadas alternativas de ser apresentado em meio virtual, por meio de transmissão via Web, em um amplo processo democrático, aberto a todos que desejarem acompanhar.
 
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO • PARANÁ CLUBE

Publicidade

Newsletter