Publicidade

É Campeão!!!

Paraná Clube vence Cascavel e conquista o título do Sub-19
O troféu do Paranaense Sub-19 é do Tricolor.
Robson Mafra

No dia do seu 28º aniversário, o Paraná Clube faturou o título de Campeão Paranaense Sub-19. Na final do estadual da categoria, o Tricolor voltou a derrotar o Cascavel por 2x1, na Vila Olímpica do Boqueirão. Um prêmio à ótima campanha do time do técnico Luciano Simm, que sofreu uma única derrota na competição. Apesar do título, nada de folga para a garotada, que segue em ritmo de treinamentos visando a disputa da Copa São Paulo de Juniores.

O Paraná entrou em campo podendo até empatar. No primeiro jogo, havia vencido o Cascavel (3x2), no interior do estado. Mesmo assim, tratou de impor seu ritmo de jogo. Alan perdeu uma boa chance, aos 22 minutos. Logo depois, o meia-atacante Allexson abriu o placar. Após uma boa troca de passes de todo o ataque, ele bateu de fora da área. A bola ainda tocou na trave e entrou: 1x0, aos 25 minutos. Alan e Guga ainda teriam boas oportunidades, mas a defesa do Cascavel se safou.

No segundo tempo, o Paraná ampliou aos 14 minutos. Alan sofreu pênalti e Guga cobrou com categoria: 2x0. O gol do Cascavel, aos 23 minutos, animou o time do interior. Mas, o Tricolor continuou no controle das ações e, no embalo da sua torcida, que marcou presença na Vila Olímpica do Boqueirão, administrou a vantagem. No apito final do árbitro, os jogadores puderam comemorar o título, fechando a vitoriosa temporada 2017. O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, fez a entrega do troféu e das medalhas aos campeões paranaenses, categoria Sub-19.

O Tricolor jogou com Guilherme; Dias, Gaevicz, Marcelo e Caio; Matheus Silva, Gabriel Dias e Jhonny Lucas; Allexson (Warley), Alan (Rian) e Guga (Rodrigo Carioca).

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter