Publicidade

É CAMPEÃO!!!

Em jogo épico, Paraná conquista título do Sub-17
Garotos fizeram a festa na Vila.
Irapitan Costa

Num jogo épico a garotada fez a festa e resgatou a autoestima dos torcedores tricolores. Com direito a virada no último lance do jogo e uma dramática decisão por pênaltis, o Paraná Clube levantou o troféu de campeão paranaense sub-17. Um prêmio à melhor campanha e a união dos meninos, que deram um show de raça e superação. Sinal de uma nova geração, enraizada no clube e que joga com amor à camisa azul, vermelha e branca. No final, 3x2 para o Tricolor no tempo normal e 6x5 nos pênaltis.

O Paraná iniciou a partida precisando correr atrás para reverter a vantagem do Coritiba, que vencera o primeiro jogo por 2x1. Após impor uma pressão no adversário, o Tricolor foi surpreendido no contragolpe: pênalti para o rival. Pablo cobrou e abriu o placar. O time de Luciano Simm precisou de alguns minutos para se reequilibrar em campo. Rafael Furtado e Birigui (de falta) tiveram boas oportunidades. Mas, aos 37 minutos, Nathan ampliou a vantagem alviverde. Só que ao exagerar na comemoração, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O cenário ruim não tirou a confiança do grupo e de Luciano Simm. O treinador trocou Matheus Silva por Paulo Bessa e foi pra cima do adversário. Logo aos 5 minutos, o Paraná diminuiu a contagem. Jhonny, cobrando falta com categoria acertou o ângulo esquerdo de Diego. Na pressão, o Tricolor busca o empate, quando o clima “esquentou”. Uma confusão generalizada paralisou a partida por dez minutos. O resultado foram duas expulsões para cada lado. Com mais espaço em campo, Simm colocou o time mais à frente e partiu em busca dos gols.

O empate veio aos 42 minutos, quando Rafael Furtado sofreu pênalti e cobrou com precisão. No abafa e empurrado pela torcida, o Paraná chegou ao empate no último lance do jogo. Foram doze minutos de acréscimos e aos 52, cobrando falta com força, Tamandaré estufou a rede. Uma vitória conquistada na raça e que determinava a decisão do título nas cobranças de penalidades máximas.

Foi então que brilhou a estrela do goleiro Guilherme. Foram oito cobranças para cada lado, sendo que os penais decisivos caíram nos pés dos goleiros. Guilherme cobrou com estilo, no ângulo superior direito e se transformou no herói da partida ao defender a cobrança de Diego. Final: Paraná 6x5 e campeão estadual de 2016.

O time campeão, comandado por Luciano Simm, jogou com Guilherme; Birigui, William (Kesley), Carlos (Wilson Tamandaré) e Gabriel Pires; Gabriel Furtado, Jhonny, Matheus Silva (Paulo Bessa e Alesson; Lucas Sene (Vinicius Gaevicz) e Rafael Furtado.

 

PARABÉNS CAMPEÕES!

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter